Posted by: felizcidadefeliz | 02/04/2012

Bike Anjo no lançamento do programa “Escolas de Bicicleta”

Neste Sábado teve o lançamento do programa “Escolas de Bicicleta”, projeto super bacana da secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo. O programa levará 4.600 crianças para a escola nos 46 CEUs de São Paulo em bikes de bambu! Legal né? Dêem uma olhada como foi o evento…

Passeio de bicicleta

O evento começou com uma bicicletada com mais de 200 crianças e contou com o apoio do Bike Anjo, junto com a PM (que estava de bicicleta!), para dar segurança às crianças. Quer falar de adrenalina e excesso de endorfina? Pedala com 200 crianças te seguindo! 0=D


CineBike

A galera do Coletivo CRU inventou a incrível CineBike, em que a criança pedalava numa bicicleta parada que gerava energia para uma cinema. A criança que ajudava a gerar energia pelas pedaladas ganhava ingresso pro cineminha!

Gincana Corrida do Último Lugar

O Bike Anjo, junto com o Coletivo CRU, organizou algumas gincanas divertidas envolvendo bicicleta para as crianças. Uma delas foi a corrida do último lugar. Trata-se do inverso de uma corrida convencional. Vence quem chega por último. Mas o truque é que não pode colocar o pé no chão, portanto tem que ficar se equilibrando na bicicleta o máximo de tempo possível até todos caírem ou chegarem na reta final. Essa é uma gincana muito bacana porque trabalha o equilíbrio da criança na bicicleta. Faz ela se concentrar e ser paciente para que ganhe. Um dos segredos principais para pedalar no trânsito é o equilíbrio, principalmente se surgirem obstáculos a serem desviados.

Gincana Corrida de Marcha Leve

A outra gincana que fizemos foi a corrida de marcha leve. Colocamos 4 bikes idênticas na marcha mais leve, o que torna mais difícil conseguir velocidade. Sem trocar a marcha, as crianças tiveram que fazer um percurso curto (menos de 50o metros), mas pedalar com bastante agilidade! Divertido de assitir…


Fora isso, rolou também a Bike Vapor, uma bike que espirrava água na galera, oficina de mecânica, dicas de segurança pra pedalar e até show do Baile do Simonal! Ou seja, quem não foi perdeu um evento fantástico com muito sorriso (e energia!) da criançada! Com certeza algo do qual nós ficamos emocionados de fazer parte. Ficaremos mais emocionados ainda daqui há um ano, ao lembrarmos daquele Sábado, 31 de março de 2012, um marco inicial para a transformação por uma cidade mais humana!

0=D

MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO BIKE ANJO (clique AQUI)

Advertisements

Responses

  1. Bike Anjo.
    Tudo de bom! Sucesso!!!
    Glauston

  2. Que evento mais MANEIRO! Que pena que quando eu era criança ainda não existia esse tipo de coisa.
    Vamos torcer para que a iniciativa se espalhe e torne-se tradicional aqui na cidade.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: