Liberte a refém!

O blog FelizCidadeFeliz publicou um relato sobre as “bike reféns”, aquelas bicicletas que são usadas para outras coisas que não pedalar. Trouxemos este post pra cá para servir como reflexão e servir como convite a todos que tem deixado sua bicicleta como refém nas garagens de suas residências. Portanto, fica a chamada: LEITORES, LIBERTEM A REFÉM!!

Via FelizCidadeFeliz – Bike Reféns

“Liberte a refém!” Este é um grito comum entre cicloativistas quando vemos uma bike presa em um carro. Serve como uma simbologia aos “ciclistas” que pegam suas bicicletas, tacam no carro, vão até a porta de um parque e começam a pedalar. Claro que há casos em que as pessoas moram muito longe e por isso sempre levamos na brincadeira. Agora, sacanagem mesmo é ter bicicletas reféns como DECORAÇÃO DE LOJA!!

No Natal, obviamente, as lojas adoram colocar um Papai Noel na frente da loja como decoração. Maioria deles estão em um trenó, com renas, ou qualquer outro elemento que lembre o Natal. Foi quando passei por uma loja de móveis chiques de São Paulo e vi um Papai Noel em uma bicicleta!! Como assim? Papai Noel agora tá de dieta? Bicicleta agora voa também? E o pior, é que era uma bike super estilizada… PAPAI NOEL, LIBERTE A REFÉM!!!

Papai Noel mantendo uma bike de refém

E os sequestros não param por aí… Esses dias estavamos passeando sem compromisso no shopping Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo. De repente vemos uma loja de roupa social com uma decoração rústica. E lá estava, uma bicicleta pré-histórica, daquelas européias com freio de ferro. Linda!! Linda, mas que só serve para decorar…

Continuando o passeio no shopping, entramos em uma loja de pijamas e estava lá outra refém. Uma bike super estilizada e que com certeza não tem outra igual! Sonho de qualquer “cycle chic“. Mas está lá, parada, inutilizada… PÔ, BANANAS DE PIJAMAS, LIBERTEM A REFÉM!!

Libertem a bike-dalmata refém!!!

Detalhe para as vacas no cestinho...

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support