Qualquer um pode ser um Bike Anjo!

Se engana quem pensa que o Bike Anjo começou com este blog e muito menos quem pensa que o Bike Anjo se limita a esta rede.

O Bike Anjo é um conceito, inclusive comprovado teoricamente, de que pedalar com companhia é mais fácil do que pedalar sozinho! O fato da companhia traz segurança, até mesmo para dois ciclistas experientes, para se deslocarem no meio do trânsito. Isso ocorre porque um consegue auxiliar o outro na comunicação e isso acaba passando uma sensação de confiança.

Um Bike Anjo pode ser qualquer um. Pode ser o pai acompanhando o filho pra escola de bike, os colegas da faculdade compartilhando rotas, uma empresa incentivando vários funcionários a irem juntos para o trabalho e por aí vai… E pra comprovar o que estamos falando, encontramos nesta semana um vídeo muito legal de um tio fazendo Bike Anjo para o sobrinho para ir votar nas Eleições de 2010. Nunca soubemos deste episódio, mas o efeito é o mesmo: o sobrinho teve muito mais confiança e tranquilidade para ir de bike em seu trajeto porque tinha a companhia de seu tio. Vejam só que bacana:

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support