Convívio entre ciclista e taxista

Convívio e respeito mútuo. Termos que ciclsitas não pensam quando se trata do compartilhamento no trânsito com taxistas. Provavelmente você pode observar a quantidade de táxis que circulam nas ruas, mas já parou pra pensar a importância e responsabilidade que eles tem na educação no trânsito? Foi pensando nisso que o pessoal da Revista Taxi Cultura! nos solicitou uma entrevista para mostrar que a bicicleta é também um meio de transporte e que muitos ciclistas, que não contam com um carro, optam pelo táxi nas horas necessárias!

Portanto, senhor(a) taxista, ao ver um ciclista na via, siga as seguintes dicas: 

Dê sempre a preferência. A bicicleta é um veículo mais frágil e, conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro, tem sempre a preferência! 
– Respeite a lei da distância mínima de 1,5m para ultrapassagem. E ao ultrapassar reduza a velocidade.
– Ao fazer uma curva ou mudar de faixa, preste atenção nos retrovisores ver se não há nenhum ciclista vindo e sinalize com as setas para que o ciclista saiba o que você está fazendo.

Com essas dicas, com certeza teremos um trânsito muito menos estressante e mais produtividade para o taxista. Afinal, um ciclista sem bike é um ótimo freguês!!

Vejam a matéria que saiu na Revista Taxi Cultura! sobre o Bike Anjo: Um carro a menos nas ruas

Vejam outras matérias na imprensa com o Bike Anjo AQUI

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support