Como foi a Oficina Educativa Bike Anjo

No domingo passado o Bike Anjo realizou uma série de atividades no Parque das Bicicletas com o apoio do Movimento Conviva.

A Tenda Educativa foi um grande ponto de encontro durante todo o dia. Por lá passaram famílias que queriam dicas de segurança para pedalarem juntos no trânsito, ciclistas já experientes que queriam incentivar colegas a pedalar, e vários amigos ciclistas que fizeram dali um verdadeiro espaço de convívio.

A oficina de ensinar a pedalar, que teve a participação das Pedalinas, foi dominado por conquistas e sorrisos! O medo foi superado – esquecido de lado – enquanto crianças, jovens e adultos subiam na bicicleta, pegavam velocidade, se equilibravam e sentiam aquela sensação deliciosa de liberdade e o vento para refrescar do calor de mais de 32 graus. Muita gente apareceu lá no Parque por ficar sabendo desta oficina e ter a oportunidade de, finalmente, aprender a pedalar! Com certeza são pessoas que não vão esquecer dessa experiência e vão querer repetir a dose.

 

A oficina de Dicas de Segurança no Trânsito foi uma grande salada de conversas informais e experiências de pedaladas nas ruas. Muitas pessoas trouxeram dúvidas particulares, como o uso de marchas em subidas, onde e como se deve pedalar na rua, uso de equipamentos de segurança, entre outros. A oficina rendeu também pedaladas com os iniciantes dentro do Parque, na ciclofaixa de lazer e até mesmo nas ruas do entorno do parque. 

O pedalar na rua pareceu ser um grande diferencial da oficina, pois muitas pessoas queriam mesmo usar a bicicleta não só como lazer, mas também como transporte! Uma real mudança está acontecendo e estamos super lisonjeados de fazer parte dessa história. E quanto a Oficina Educativa Bike Anjo, aguardem que outras estão por vir!

 Agradecemos às Pedalinas pela parceria e por atrair tanta gente a fim de aprender a pedalar, ao Movimento Conviva pelo enorme apoio desde o início da proposta dessa oficina e, principalmente, a todos os voluntários Bike Anjos que viabilizaram mais essa grande ação! Podemos dizer por eles o quanto foi emocionante essa oficina e o quanto isso nos motiva para sonhar (e pedalar!) cada vez mais alto por uma cidade mais ciclável e sustentável!

Feliz Natal!!
Feliz Natal!!

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support