Almoço sem carro na Caloi

Na última sexta-feira, véspera do Dia Mundial sem Carro, a Caloi resolveu dar um “empurrãozinho” para que os seus funcionários deixassem o carro em casa e usassem a bicicleta. A empresa convidou os funcionários para uma pedalada seguida de almoço na companhia dos bike anjos.

Estava tudo certo se não fosse por um detalhe: a chuva! Depois de dias extremamente ensolarados e quentes, São Pedro decidiu nos mandar uma bela de uma chuva bem nesse dia. Ficamos todos com receio pois a maioria dos 14 funcionários participantes eram ciclistas iniciantes. Mas, para nossa surpresa, esses foram os mais animados para encarar a chuvinha e o frio que caia lá fora e experimentar a cidade a bordo de uma bicicleta.

A Caloi fica na região da Berrini, zona sul de São Paulo. Quem conhece a cidade, sabe que o entorno é bastante movimentado com carros e ônibus. Montamos uma rota que fosse a mais tranquila e segura, mas na hora do almoço não tem jeito: as ruas entopem de carros. Mesmo assim, encaramos todos numa boa o pedal de uns 5 km que ligavam a Caloi ao restaurante Pé no Parque, próximo ao Parque do Ibirapuera. Nem a chuva e nem o trânsito tiraram a animação da galera.

Depois do almoço, todos de barriga cheia, hora de voltar e um desafio ainda maior: a chuva apertou ainda mais e logo no início da rota de retorno havia uma bela de uma subida. Vamos lá! E não é que o pessoal encarou numa boa?! Chegamos de volta à sede da Caloi ensopados e cansados, mas todos com um sorriso imenso de alegria no rosto. Havia até os funcionários que já faziam planos de usar mais a bicicleta para ir ao trabalho. E eles sabem que podem contar com a nossa ajuda!

Confira algumas imagens desse pedal (e reparem na alegria da galera).

Aproveitem e confiram o vídeo que a Caloi lançou na Semana da Mobilidade

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support