O 4o Passeio Cicloturístico Rota Márcia Prado contará com Bike Anjos!!

4o Passeio Cicloturístico da Rota Márcia Prado 2012

 

 

 

 

 

 

 

O passeio na Rota Márcia Prado está em sua quarta edição e mostra que vai ser ainda maior que as edições anteriores! Em 2009 o passeio surgiu como um teste e, por conta das mais de mil pessoas que participaram, o Instituto CicloBr deu continuidade em 2010 e 2011. 2012 promete! Então se organize e participe:

Quando: 9/12/2012 (Domingo)
Que horas: o dia todo, mas com bonde oficial saindo às 07h00 da Estação Vila Olímpia (Ciclovia Marginal Pinheiros) com Bike Anjos para te acompanhar (veja mais abaixo).
Atenção: o ciclista deve chegar até o Parque Serra do Mar antes das 15h00!!
Rota: http://goo.gl/tBmQt – a rota começa oficialmente na Ciclovia da Marginal Pinheiros, mas pode ser adaptada saindo de vários pontos da cidade, tendo como principal ponto de encontro a Estação Grajaú
Como chegar: A CPTM irá liberar o acesso de bicicleta ao trem no dia do evento, mas também pode ir pedalando direto. De novo, o mais indicado é ir pela Ciclovia da Marginal Pinheiros
Inscrição: a inscrição é gratuita e deve-se fazer um cadastro AQUI
Evento no Facebook: Clique em “Eu vou” e acompanhe o evento para saber as novidades (clique AQUI)

Vá com o Bike Anjo!

O que é Bike Anjo?
Bike Anjos são ciclistas experientes apaixonados pelo seu meio de transporte e super dispostos a ajudar e dar mais segurança para quem tem menos experiência nas pedaladas. Na Rota Márcia Prado os Bike Anjos vão fazer o trajeto indicados com um colete laranja para dar assistência a quem nunca fez uma cicloviagem antes.
Atenção: A Rota Márcia Prado não é indicada para quem não sabe pedalar ou para recém-iniciantes.

Pegue o Bonde do Bike Anjo!
O Bike Anjo sairá da Ciclovia Marginal Pinheiros, entrada pela Estação Vila Olímpia, às 7h00 e formará um bonde (um grupo) para sair junto. Se você deseja nos acompanhar, apareça lá neste horário! 😉

Dicas para cicloturistas iniciantes
Faça já uma revisão na sua bicicleta e principalmente nos freios, se necessário troque pois eles serão bem exigidos na descida da serra. Na entrada do Parque da Serra do Mar, voluntários do Instituto CicloBR farão uma avaliação em cada bicicleta, verificando principalmente o sistema de freios e se eles não estiverem em boas condições, não será permitido que o ciclista acesse o parque.

O trajeto é em sua maior parte em ruas asfaltadas, mas há cerca de 20 quilômetros em ruas de terra. O ideal é que a bicicleta tenha pneus híbridos, já que o trecho de terra, se não estiver chovendo, é possível ser percorrido com pneus de asfalto sem grandes problemas.

Se vai dormir no litoral e precisará levar roupas, instale um bagageiro na bicicleta e coloque sua bagagem nele. Nas costas leve no máximo uma mochila de hidratação.

Se vai voltar no mesmo dia, nossa sugestão é que volte de ônibus até o Jabaquara. Se você vier de fora da cidade, o melhor a fazer é estacionar o carro nas proximidades da estação Jabaquara e de lá seguir pedalando até a estação Vila Olímpia da CPTM. Mas não pedale pela Avenida dos Bandeirantes, use essa rota sugerida para ir até a estação.

http://www.bikely.com/maps/bike-path/Jabaquara-Ciclovia-Marginal

Hidrate-se muito durante a viagem e se alimente, jamais pedale com fome. Leve frutas secas, barras, gels de hidratação e até mesmo um lanche se possível. Se sentir fome pare e se alimente, jamais pedale com fome ou sede.

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para rotamarciaprado@ciclobr.org.br pois voluntários do Instituto irão ajudar a esclarecer todas suas duvidas.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support