Correio Anjo #6 – Nós comemoramos os 200 anos de bicicleta assim…

Correio Anjo #6 - Nós comemoramos os 200 anos de bicicleta assim...
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
["Bike Anjo"]
 
 
Olá pessoal!

Tivemos um problema na entrega do nosso Correio Anjo de julho, por isso ele está chegando um pouquinho atrasado! Mas não poderíamos deixar de compartilhar com vocês as novidades abaixo!

Boa leitura!
 
Em junho, declaramos o amor à bicicleta
 
Há 200 anos, em 12 de Junho de 1817, o alemão Karl Drais inventava a primeira bicicleta que se tem relato no mundo. E como, hoje em dia, a data, no Brasil, simboliza o amor, não poderíamos comemorar de outra forma, senão, declarando nosso amor à nossa melhor e maior companheira: a bicicleta!

Nossa campanha estava tããão apaixonada que foi parar até no site da ECF (European Cyclists' Federation), veja aqui!
 
Bike Anjo no Velo-city
 
Nosso bike anjo, JP Amaral, contou sobre o Velo-city 2017, uma das principais conferências internacionais sobre bicicleta na Holanda, em que esteve presente junto com uma legião de bike anjos.
 
O evento traz de tudo um pouco sobre bicicleta: discussões bem técnicas sobre planejamento urbano, dados e pesquisas fantásticas feitas por várias partes do mundo e, claro, muitas pedaladas pela Holanda para sentir na prática porque o país é exemplo em promover a bicicleta
 
Vídeo do Simulador Bike Anjo
 
E, nos dias 21 e 22 de Junho, também estivemos presentes no evento Connected Smart Cities, em São Paulo, no espaço Smart Cycling, com o primeiro Bike Anjo Simulador, um simulador virtual que traz ao usuário a sensação de pedalar em vários lugares do mundo.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Bike Anjo Belém no TEDx (CESUPA)
 
Manu Athayde & Murilo Rodrigues, voluntários do Bike Anjo Belém, falaram sobre os 200 anos de "coexistência" da bicicleta, no TEDx (CESUPA).
 
Dá o play pra conferir!
 
 
#aPéAoTrabalho - Corrida amiga
 
A primeira sexta-feira de julho é o dia de ir #APéAoTrabalho. A iniciativa da Corrida Amiga, neste 7 de julho, claro que contou com o nosso apoio! O convite de ir a pé ao trabalho tem a finalidade de mostrar que A PÉ TAMBÉM É TRANSPORTE! E se quiser ir TODO DIA, também pode!
 
Conheça mais sobre o Corrida Amiga
 
 
Bicicleta na Bahia e como o Bike Anjo pode ajudar!
 
Em Ilhéus e Itabuna, na Bahia, ciclistas relatam as dificuldades para pedalar pelas ruas das cidades, mas contam que ainda assim, a bicicleta tem se tornado a aliada para vencer o trânsito e se exercitar.
 
Leia na íntegra!
 
 
Conexão Recife-Aracaju – EBA Entre Todos
 
As bike anjas Barbara Barbosa e Leia Pires, de Recife, compartilharam no nosso Blog um pouco sobre a experiência que tiveram na EBA Entre Todos em Aracaju/SE nos dias 27 e 28 de maio. 
 
Sente o gostinho de como foi essa vivência
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support