E fomos pro interior | Bike Anjo Santa Cruz do Capibaribe

” E fomos pro interior

No último domingo (14/01) nós do Bike Anjo Recife tivemos a oportunidade de realizar uma EBA (Escola Bike Anjo) em Santa Cruz do Capibaribe, cidade do interior Pernambucano que fica quase 200km de distância da capital.

Santa Cruz do Capibaribe pareceu uma cidade tranquila,  com seus 180.000 habitantes (IBGE) configura-se como a 3° maior cidade do Agreste Pernambucano, tem sua economia baseada na indústria têxtil e no potencial comercial de seu pólo de modas.

Chegamos na cidade no finalzinho da manhã e fomos recebidas por Zenna (voluntário local Bike Anjo) e Sandra Regina,  sua companheira,  que nos aguardavam com um almoço pra lá de especial.

Após o almoço chegamos ao local da atividade na avenida principal da cidade, que aos domingos fica proibida para automotores e funciona como rua de lazer.

Assim que chegamos,  ao começar a organizar o espaço para as aulas,  já estávamos rodeadas por um bando de crianças que percebendo a movimentação das bicicletas que trouxemos vieram curiosas para participar da atividade.

A tarde seguiu tranquila e mesmo com o sol forte a criançada se animou para aprender a pedalar, as crianças que já sabiam ficavam em volta,  conversando e se divertindo enquanto aguardavam sua vez de experimentar as bicis dobráveis que utilizamos nas aulas enquanto voluntárias e voluntários se revezavam no acompanhamento e aulas práticas de pedal.

Conforme a tarde ia passando e o calor diminuindo, a rua de lazer em Santa Cruz do Capibaribe ia ficando mais e mais cheia de gente e consequentemente aumentando o número de crianças para aprender a pedalar, vinham com a família, com as amizades ou sozinhas,  foi maravilhoso atender mais de uma dezena de crianças.

Ao final da atividade, apesar do cansaço natural do dia e de saber que ainda teríamos 200km de estrada de volta até Recife,  o sentimento geral do grupo de voluntários era de plena satisfação e alegria por mais um dia de EBA realizado com leveza e determinação.

Santa Cruz do Capibaribe foi um excelente início para este ano que promete ser cheio de novidades e muito mais bicicletas,  esperamos conseguir levar nossas práticas para mais e mais lugares contribuindo desta forma para a construção do nosso sonho de viver em cidades mais humanas, afinal,  é isso que queremos de fato compartilhar.

Nós até ensinamos a pedalar,  mas o que garante nosso equilíbrio cotidiano em cima da bicicletinha são os sorrisos e olhares de felicidade,  superação e agradecimento de quem chega a pé e volta pra casa sabendo pedalar.

 

Que venha 2018, com muita bicicleta e realizações pra todo mundo!”

Renato Zerbinato

Bike Anjo Recife

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support