Fortalecimento Bike Anjo Floripa Triciclo: Ferramenta de Aprendizagem

Pensando nas possibilidades de uso de um triciclo para aprendizados especiais, que anteriormente tinham se mostrado possíveis, conversei com a Ana, o Sergio e o Cláudio para saber o que eles achavam de um projeto nessa linha. Como eles acharam viável, elaborei e encaminhei o projeto que veio a ser aprovado.

Queríamos fortalecer o bike anjo Floripa e achamos que o triciclo ajudaria a retomar alguns treinamentos que tínhamos deixado em suspenso.

Foi muito bom ter feito o projeto.

Primeiro porque deu um ânimo extra para atendimentos que estavam pendentes, várias pessoas aprenderam a andar de bicicleta, como a Gláucia, a Irene, a Paula (depois de umas 3 tentativas, mas foi!). Ainda consegui convidá-las para novos treinamentos

O primeiro uso do triciclo já foi feito num evento de 11 de novembro de 2017, quando o Bike Anjo Floripa participou com atividades para as crianças e adultos da Escola Almirante Carvalhal, durante a Feira de Ciências ali realizada.

Foi um baita sucesso. Impressionante como algumas crianças que já sabiam andar de bicicleta tinham dificuldade de adaptação ao triciclo, enquanto outras mostraram enorme facilidade. Nessa EBA, a professora Ana Destri levou um bolinho e a comunidade escolar inteira comemorou os 7 anos do Bike Anjo.

Com o período de férias de verão, diminuiu a demanda, mas mesmo assim fizemos uma mini EBA em dezembro, com dois atendimentos. Com o acesso ao e-mail institucional bikeanjofloripa@gmail.com conseguimos resgatar pedidos de duas pessoas que querem retornar e aprender a andar de bicicleta. Tivemos novamente um período muito chuvoso em Florianópolis, que novamente impediu a realização da EBA, mas vamos fazê-la em fevereiro e chamar a Rita e a Angela. Em março, pretendemos testar melhor o triciclo como recurso de aprendizagem. Vamos convidar a Patrícia para experimentá-lo, e ver se reanima a tentar a bicicleta de verdade novamente.

Após o início do período letivo, queremos convidar voluntários temporários nos cursos universitários, de modo a dar mais volume às atividades do Bike Anjo Floripa. Sem o apoio recebido, dificilmente teríamos condições de manter viva essa chama.

 

Luis Peters

Bike Anjo Floripa

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support