Reserve na agenda: os eventos sobre ciclomobilidade em Junho/2018

Em junho de 2018, a Cidade Maravilhosa vai respirar bicicleta!

Este ano, o Rio de Janeiro sediará, na sequência, o Bicicultura, a Oficina de Formação pela Bicicleta – SUDESTE da campanha #BicicletaNosPlanos, a conferência Velo-City 2018, o 4º Encontro Latino-Americano de Bicicletas Compartilhadas, o Festival 100Gurias100Medo e muitas outras atividades ciclísticas.

Confira a agenda e programe-se!

O Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo – é um encontro anual, organizado pela sociedade civil, para celebrar e promover a cultura da bicicleta como meio de transporte nas cidades  brasileiras. Trata-se, antes de mais nada, de um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados e tem como objetivo promover o uso da bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.

O Bicicultura é uma realização da União de Ciclistas do Brasil (UCB) e, a cada edição, conta com o apoio de instituições e coletivos locais para a sua produção. Em 2018, o Bicicultura acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 10 de Junho, no Museu do Amanhã, 

Mais informações no site do evento: bicicultura.rio

Se você é de PREFEITURA/ESTADOSOCIEDADE CIVIL ou ACADEMIA no SUDESTE atuando ou buscando atuar na PROMOÇÃO DA BICICLETA na SUA CIDADE/REGIÃO, te convidamos a se inscrever na Oficina de Formação pela Bicicleta do Sudeste, que faz parte do projeto Bicicleta nos Planos.

Serão até 30 PARTICIPANTES, sendo estes gestore(a)s municipais e estaduais, técnico(a)s das secretarias responsáveis pela mobilidade urbana e/ou pauta da bicicleta na cidade, e membros e lideranças das organizações da sociedade civil e academia pela bicicleta. Para essa oficina, SÓ PODERÃO SE INSCREVER PESSOAS QUE ATUAM EM MUNICÍPIOS DO SUDESTE. INSCREVA-SE até 31/05.

Mais informações bicicletanosplanos.org/oficinaSE

Em 2018, o evento terá como sede o Rio de Janeiro. Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de junho, no Armazém 3, Pier Mauá.

 

Saiba mais no site velo-city2018.rio

 
 
Mulheres, Minas e Monas de todos os cantos do Brasil são muito bem-vindas, entrem em contato através da página e vamos juntas construir uma sociedade mais feminista, corajosa, engajada e pedalante.

 

Acompanhe pelo Facebook facebook.com/100gurias100medo

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros