Reserve na agenda: os eventos sobre ciclomobilidade em Junho/2018

Em junho de 2018, a Cidade Maravilhosa vai respirar bicicleta!

Este ano, o Rio de Janeiro sediará, na sequência, o Bicicultura, a Oficina de Formação pela Bicicleta – SUDESTE da campanha #BicicletaNosPlanos, a conferência Velo-City 2018, o 4º Encontro Latino-Americano de Bicicletas Compartilhadas, o Festival 100Gurias100Medo e muitas outras atividades ciclísticas.

Confira a agenda e programe-se!

O Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo – é um encontro anual, organizado pela sociedade civil, para celebrar e promover a cultura da bicicleta como meio de transporte nas cidades  brasileiras. Trata-se, antes de mais nada, de um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados e tem como objetivo promover o uso da bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.

O Bicicultura é uma realização da União de Ciclistas do Brasil (UCB) e, a cada edição, conta com o apoio de instituições e coletivos locais para a sua produção. Em 2018, o Bicicultura acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 10 de Junho, no Museu do Amanhã, 

Mais informações no site do evento: bicicultura.rio

Se você é de PREFEITURA/ESTADOSOCIEDADE CIVIL ou ACADEMIA no SUDESTE atuando ou buscando atuar na PROMOÇÃO DA BICICLETA na SUA CIDADE/REGIÃO, te convidamos a se inscrever na Oficina de Formação pela Bicicleta do Sudeste, que faz parte do projeto Bicicleta nos Planos.

Serão até 30 PARTICIPANTES, sendo estes gestore(a)s municipais e estaduais, técnico(a)s das secretarias responsáveis pela mobilidade urbana e/ou pauta da bicicleta na cidade, e membros e lideranças das organizações da sociedade civil e academia pela bicicleta. Para essa oficina, SÓ PODERÃO SE INSCREVER PESSOAS QUE ATUAM EM MUNICÍPIOS DO SUDESTE. INSCREVA-SE até 31/05.

Mais informações bicicletanosplanos.org/oficinaSE

Em 2018, o evento terá como sede o Rio de Janeiro. Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de junho, no Armazém 3, Pier Mauá.

 

Saiba mais no site velo-city2018.rio

 
 
Mulheres, Minas e Monas de todos os cantos do Brasil são muito bem-vindas, entrem em contato através da página e vamos juntas construir uma sociedade mais feminista, corajosa, engajada e pedalante.

 

Acompanhe pelo Facebook facebook.com/100gurias100medo

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support