Gooooool de Bicicleta!!!

Para quem é fã de futebol, a cada 4 anos, junho é o mês mais aguardado já que com sua chegada, celebramos também o início da Copa do Mundo. No Brasil, ruas pintadas, bandeirinhas e torcedores verde e amarelo se espalham por todo o país.

Não é preciso ser muito fã ou acompanhar o futebol para conhecer um dos mais famosos (e bonitos) lances  do futebol moderno: o “gol de bicicleta”

Como surgiu o Gol de Bicicleta?

Há quem diga que quem o criou foi o brasileiro Petronilho de Brito. Outros historiadores e esportistas afirmam que o inventor foi o espanhol naturalizado chileno Ramón Unzaga Asla. 

Mas o fato é que quem imortalizou e tornou mundialmente conhecida a bicicleta foi o jogador brasileiro Leônidas da Silva, em 24 de abril de 1932, numa partida entre Bonsucesso e Carioca. Após isso, ele repetiu o belíssimo gol nos clubes em que passou e também na Copa do Mundo de 1938, impressionando torcedores dos mais diversos países.

Selecionamos alguns dos nossos gols de bicicleta favoritos!

 

Tem uma foto ou vídeo fazendo um golaço de bicicleta? 
Compartilhe aqui nos comentários!

0=)

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support