Correio Anjo #16 – Foi um gol de anjo, verdadeiro gol de… BICICLETA! | Junho/2018

Correio Anjo #16 - Foi um gol de anjo, verdadeiro gol de... BICICLETA! | Junho/2018
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
[
 
GOOOOOOOOOOOL de BICICLETA!
 
A cada 4 anos o Brasil vibra com a tão aguardada Copa do Mundo! Somos, mundialmente, conhecidos como o país do futebol. E, não poderia ser diferente, o famoso "gol de bicicleta" foi imortalizado por um brasileiro! Aproveitando o clima de Copa do Mundo, entramos na onda e fomos atrás para entender: como surgiu o gol de bicicleta e como ele se imortalizou?
 
Bike Anjo no Bicicultura Rio 2018
 
Junho começou com tudo no Rio de Janeiro! Durante o mês inteiro, diversos eventos sobre mobilidade fizeram a Cidade Maravilhosa respirar bicicleta! 
O primeiro deles, foi o Bicicultura 2018 que, depois de passar por Recife e São Paulo, chegou no Rio de Janeiro e dominou o Museu do Amanhã! Nós estivemos lá para participar e somar na discussão sobre ciclomobilidade e tudo que envolve a bicicleta no Brasil!
 
Também marcamos presença do Velo-City 2018, no Rio de Janeiro.
 
Dias após o Bicicultura, chegamos à Velo-City, a principal conferência internacional de planejamento sobre mobilidade urbana e bicicleta. Pela primeira vez na América Latina, o evento aconteceu no Rio de Janeiro durante os dias 12 a 15 de junho.
 
 
Leia aqui!
 
Dia 6 de julho é dia de ir #aPéAoTrabalho!
 
Toda primeira sexta-feira do mês de Julho (este ano, 06 de Julho), o Instituto Corrida Amiga, com apoio de várias organizações parceiras, promove o “Dia de ir #aPéAoTrabalho”, estimulando e inspirando pessoas a se deslocarem a pé ao trabalho (caminhando, correndo ou inclusive combinando parte do trajeto com bicicleta/transporte público/carona). Acreditamos que Ir a Pé ao trabalho é uma ótima forma de começar o dia. Os benefícios são enormes e você ainda otimiza tempo, transformando o tempo perdido nos congestionamentos em atividade física e qualidade de vida.
 
NO BLOG
 
Como foi a Oficina de Formação pela Bicicleta - SUDESTE
 
Nos dias 11 e 12 de junho, no Rio de Janeiro/RJ, aconteceu mais uma edição da Oficina de Formação pela Bicicleta oferecida pela campanha #BicicletaNosPlanos. Com ela, fechou-se o ciclo de oficinas que iniciou-se em setembro de 2017! 
 
Leia mais e o que rolou na última Oficina deste ano!
 
 
O Bike Anjo Natal e as Meninas Super Poderosas
 
No mês passado, as meninas do Bike Anjo Recife deram um pulinho em Natal-PE para trocar figurinhas com a galera do Bike Anjo Natal e ajudar a (re)fortalecer a articulação local. O encontro deu um gás no Bike Anjo Natal, que retomou às atividades com força total!
 
Leia no blog como foi esse encontro!
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support