Avaliação de Impacto da rede Bike Anjo 2017

A rede Bike Anjo tem crescido muito nos últimos anos, passando de pouco mais de 1.000 bike anjos em 2014 para os atuais 6.578 bike anjos!! Mas o que querem dizer esses números e qual o real impacto que a rede Bike Anjo tem?

É com isso em mente que elaboramos a Pesquisa de Avaliação de Impacto da rede Bike Anjo 2017. A proposta é conhecer como a rede Bike Anjo está gerando a transformação social e ambiental na sociedade. Ou seja, como estamos cumprindo nossa missão de “Mobilizar pessoas para transformar as cidades por meio da bicicleta”.

A pesquisa foi dividida em três partes, conforme seus objetivos específicos:

Entender quais são os padrões de perfil da rede do Bike Anjo e quais públicos precisamos engajar mais (ou menos).

 Identificar a mudança de comportamento na escolha de transporte da rede de bike anjos e solicitantes e qual a influência do Bike Anjo nesta mudança.

 Avaliar qual é o impacto social e ambiental do Bike Anjo, entendendo a motivação das pessoas para fazerem parte dessa rede, a contribuição para a melhoria ambiental das cidades e do planeta, em especial com relação a emissões de gases de efeito estufa e poluição atmosférica, e se as pessoas da nossa rede passaram a se mobilizar em iniciativas para transformar as cidades (ou o mundo) por ter começado a pedalar/se engajar com o Bike Anjo.

Com isso, a rede Bike Anjo pode entender quais focos deve ter em suas ações, seja no âmbito nacional, regional ou local, e como podemos exponenciar o impacto que geramos. Veja a seguir todos os materiais elaborados para a pesquisa e os principais resultados:

 

ASSISTA AO HANGOUT DE LANÇAMENTO DA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO DA REDE BIKE ANJO

O Hangout foi transmitido em 25 de julho de 2018, ao vivo para a rede Bike Anjo.

PESQUISA DE AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA REDE BIKE ANJO 2017

Veja algumas telas e gráficos de destaque da pesquisa (clique na imagem para ver melhor):

+ RESULTADOS DA PESQUISA

» Relatório com análises da Pesquisa (em Google Slides)

» Planilha de Gráficos e Tabelas dos resultados (em Google Planilhas)

» Planilha de Dados Abertos com todos os números de bike anjos, solicitantes e pedidos por cidade e região (em Google Planilhas)

» Confira o Mapeamento da rede Bike Anjo de 2014

» Assista ao papo de lançamento da pesquisa (Youtube)

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support