#5ENBA – 5º Encontro Nacional Bike Anjo

Você sabe o que o açaí, tacacá, tucupi, jambu e a bicicleta têm em comum???
Tudo isso (e mais um pouco!) fará parte da 5ª edição do Encontro Nacional Bike Anjo, em Belém, PA Durante os dias 14 a 18 de novembro, a capital do Pará vai treeemer ao receber o #5ENBA

Em suas edições anteriores, o Encontro era restrito e fechado à rede Bike Anjo e tinha como foco principal o planejamento estratégico da rede. Nesta edição, ele ganhou asas e abrirá suas portas para quem quiser discutir sobre os desafios, potências e encantos da mobilidade ativa no Brasil!

Esse encontro promete ocupar os espaços de Belém e derrubar todos os muros e barreiras: convidando moradores, produtores e trabalhadores locais e outros movimentos sociais a fazerem parte desta discussão sobre as cidades que queremos viver! Tudo isso para fazer com que este ENBA seja o mais plural possível!

Para compor essa pluralidade, a programação desta edição será composta por atividades –  sejam elas: rodas de conversa, debates, jogos e brincadeiras, exposições de produtos – propostas e apresentadas pelo público.

 

As atividades submetidas serão avaliadas por um comitê de programação e divulgadas juntamente à programação geral do evento, em Outubro.

Sobre a 5ª edição

A cidade de Belém, no Pará, foi a escolhida pela rede Bike Anjo para sediar a 5ª edição do Encontro Nacional. O evento, que já passou por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Vitória (ES), pisa pela primeira vez na região Norte do país e promete estremecer a capital do jambu.

Para dar forma ao evento, a galera de Belém criou uma marca que sintetizasse um pouquinho do que nos aguarda em novembro. 

Para quem já conhece a cidade, ficam claros os elementos que compõe o logotipo desta edição, mas para quem ainda não teve essa oportunidade,  a gente conta um pouco sobre a cultura local!

Ao fundo, temos a silhueta do Mercado Ver o Peso, um dos mais antigos mercados do Brasil e é considerado a maior feira livre da América Latina. O mercado de Ferro, foi fabricado na Inglaterra e trazido desmontado no rico período da Belle Époque.

Abaixo, a cuia, onde os paraenses tomam o tacacá (que treeeeeme), açaí, entre outras comidas típicas da região Norte. A cuia é uma tigela de matriz indígena, feita do fruto da cuieira, que traz o grafismo característico da região que em algumas etnias pode significar força e proteção e em outras simbolizam o caracol.

Quer saber mais sobre essa cultura riquíssima? Não vai ter jeito, vai ter que ir pro ENBA pra vivenciar e conhecer de perto!

E aí? Partiu Belém?!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support