Mapeamento da Articulação Pedivela (2º semestre/2018)

Todo mundo sabe que a rede Bike Anjo está espalhada pelos 4 cantos do Brasil e em alguns lugares pelo mundo \o/, mas o que acho que nem todos sabem, é que existem Articulações Locais em várias regiões do país, onde voluntários e voluntárias ajudam a coordenar ações, articular campanhas e atividades, além de unir o Brasil todo com trocas de experiência. Essa articulação chamamos de Articulação Pedivela.

Em nosso último Encontro Nacional, criamos muitas regras do jogo para diversos temas, entre elas, a Articulação da Pedivela.

Definimos que anualmente, a Equipe Nacional irá puxar com as Articulações Locais uma validação dos seus membros na Articulação Pedivela.
Esse Mapeamento começou no final de julho e agora está finalizado. \o/

Depois de um mês falando com cada cidade individualmente, compilamos todas as informações e agora estamos apresentando o resultado e o perfil de nossa Articulação!!!

Como resultado tivemos os seguintes números:

0
Cidades
0
Estados
0
Regiões do Brasil
Região Norte 42.85%
Região Nordeste 88.88%
Região Centro-Oeste 75%
Região Sudeste 100%
Região Sul 100%
0
Membros
0
Membros Anteriormente
0
ANJOS
0
Homens Anteriormente
0
ANJAS
0
Mulheres Anteriormente

Quer entender como nos organizamos? veja abaixo!

O Que é a Articulação Pedivela? 

É um grupo, organizado através de um Fórum (via um e-mail no “Google Groups”) onde voluntárixs da Rede deliberam/discutem e tomam decisões estratégicas em nome da Rede Bike Anjo.

Quem participa da Articulação. Pedivela? 

São voluntárixs engajadxs de suas cidades que constroem a ponte entre a Articulação Nacional e a Articulação Local. Portanto devem ser voluntárixs que estejam dentro de suas Articulações Locais.

Quantas Pessoas Podem Participar Da Art. Pedivela? 

Até 3 representantes por cidade.
Seguindo os critérios:

  • Participar ativamente da Articulação Local;
  • Engajamento e participação nas discussões no grupo da Pedivela;
  • Equidade de Gênero. (Por ser 3 membros, se possível, sempre ter 2 mulheres e 1 homem).

Quem adiciona ou substitui os representantes da Articulação Pedivela?

 A Equipe Nacional é responsável por incluir, excluir e manter controle dos membros da Articulação Pedivela. Sendo que a Articulação Local tem total  autonomia de decidir quem são seus representantes.

  • Papel das Articulações Locais: Representar a cidade/região nacionalmente e levar as discussões/ações/campanhas para o local, além de trazer ideias, projetos, atividades ou mesmo troca de experiência para as outras Articulações Locais pelo Brasil.
  • Papel da Equipe Nacional: Trazer ideias de novos projetos ou mesmo de atividades a desenvolver (como esta) para discussão na Pedivela. Dar suporte necessários para as Articulações Locais.
  • Papel de Tod@s: Se engajar nas decisões e estratégias gerais do Bike Anjo

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support