Mapeamento da Articulação Pedivela (2º semestre/2018)

Todo mundo sabe que a rede Bike Anjo está espalhada pelos 4 cantos do Brasil e em alguns lugares pelo mundo \o/, mas o que acho que nem todos sabem, é que existem Articulações Locais em várias regiões do país, onde voluntários e voluntárias ajudam a coordenar ações, articular campanhas e atividades, além de unir o Brasil todo com trocas de experiência. Essa articulação chamamos de Articulação Pedivela.

Em nosso último Encontro Nacional, criamos muitas regras do jogo para diversos temas, entre elas, a Articulação da Pedivela.

Definimos que anualmente, a Equipe Nacional irá puxar com as Articulações Locais uma validação dos seus membros na Articulação Pedivela.
Esse Mapeamento começou no final de julho e agora está finalizado. \o/

Depois de um mês falando com cada cidade individualmente, compilamos todas as informações e agora estamos apresentando o resultado e o perfil de nossa Articulação!!!

Como resultado tivemos os seguintes números:

0
Cidades
0
Estados
0
Regiões do Brasil
Região Norte 42.85%
Região Nordeste 88.88%
Região Centro-Oeste 75%
Região Sudeste 100%
Região Sul 100%
0
Membros
0
Membros Anteriormente
0
ANJOS
0
Homens Anteriormente
0
ANJAS
0
Mulheres Anteriormente

Quer entender como nos organizamos? veja abaixo!

O Que é a Articulação Pedivela? 

É um grupo, organizado através de um Fórum (via um e-mail no “Google Groups”) onde voluntárixs da Rede deliberam/discutem e tomam decisões estratégicas em nome da Rede Bike Anjo.

Quem participa da Articulação. Pedivela? 

São voluntárixs engajadxs de suas cidades que constroem a ponte entre a Articulação Nacional e a Articulação Local. Portanto devem ser voluntárixs que estejam dentro de suas Articulações Locais.

Quantas Pessoas Podem Participar Da Art. Pedivela? 

Até 3 representantes por cidade.
Seguindo os critérios:

  • Participar ativamente da Articulação Local;
  • Engajamento e participação nas discussões no grupo da Pedivela;
  • Equidade de Gênero. (Por ser 3 membros, se possível, sempre ter 2 mulheres e 1 homem).

Quem adiciona ou substitui os representantes da Articulação Pedivela?

 A Equipe Nacional é responsável por incluir, excluir e manter controle dos membros da Articulação Pedivela. Sendo que a Articulação Local tem total  autonomia de decidir quem são seus representantes.

  • Papel das Articulações Locais: Representar a cidade/região nacionalmente e levar as discussões/ações/campanhas para o local, além de trazer ideias, projetos, atividades ou mesmo troca de experiência para as outras Articulações Locais pelo Brasil.
  • Papel da Equipe Nacional: Trazer ideias de novos projetos ou mesmo de atividades a desenvolver (como esta) para discussão na Pedivela. Dar suporte necessários para as Articulações Locais.
  • Papel de Tod@s: Se engajar nas decisões e estratégias gerais do Bike Anjo

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros