Bike Anjo Weekend Natal

Aqui em Natal/RN nós fazemos mensalmente o Bike Anjo Weekend. Um final de semana todo voltado para auxiliar ciclistas e ensinar a pedalar.
 
A ideia surgiu de uma frustração. Nosso desejo era acompanhar o futuro ciclista desde seu aprendizado a sua autonomia. Porém isto não estava acontecendo. Muitos dos que nos procuravam tinham apenas a curiosidade de aprender a pedalar. Outros ficaram meio que dependentes de nossas atividades e bicicletas. 
Então resolvemos agir! Resolvemos investir também em pessoas que já pedalam, mas precisavam de um empurrãozinho!
 
E assim criamos o Bike Anjo Weekend e o formatamos da seguinte forma:

OBA - OFICINA BIKE ANJO

Na tarde do sábado fazemos a nossa OBA – Oficina Bike Anjo. Neste momento ensinamos desde ciclistas iniciantes ou iniciados àqueles que já pedalam, mas não entendem de mecânica básica. Esta é a oportunidade para aprender a remendar uma câmara de ar, trocar o pneu da bike, como montar e desmontar tudo isso e, ajustar freios e marchas.

EBA - ESCOLA BIKE ANJO

E no domingo a tarde nosso momento mágico quando ensinamos crianças, jovens e adultos a pedalar e dar seus primeiros passos rumo a conquista da autonomia e a liberdade que a bicicleta proporciona.

 
No domingo pela manhã fazemos o que batizamos de EBA do Trânsito. Voltada para ciclistas mais experientes, que já possuem sua própria bicicleta e desejam começar a pedalar no trânsito. Trata-se de uma oficina teórica e prática com utilização de material didático (banner, carrinhos e bicicleta de brinquedo) onde são mostrados os riscos mais frequentes e quais os cuidados adotar para prevenir acidentes. Também ensinamos o uso correte das marchas e fazemos duas atividades práticas: uma voltada para praticar o uso das marchas para quem está aprendendo e em seguida fazemos um pedal assistido por ruas com trânsito calmo mas onde vivenciamos as situações mostradas na parte teórica.

BIKE ANJO WEEKEND

 
Contando com um grupo de voluntárias e voluntários dedicados, comprometidos e alegres e com o auxílio de nossas próprias bicicletas, duas delas conquistadas através do Fundo Local do Bike Anjo (duas Durbans dobráveis), recebemos cerca de quinze a vinte alunos. Uma verdadeira loucura de alegria para dar conta de tantos sonhos! E a cada conquista, a cada pezinho que troca o chão pelo pedal, nos realizamos enquanto pessoas e cidadãos.
 
Nosso Bike Anjo Weekend começou pequeno. Com poucos voluntários. Já no primeiro conquistamos o coração de duas ciclistas que se tornaram voluntárias. Criamos um grupo de amigos que gostam de bike, de ajudar e pedalar. Estamos sempre reunidos para realização de pedais entre voluntários e com novatos. E fazemos também o Pedal Gourmet quando saímos para fazer aquela deliciosa resenha saboreando delícias da nossa culinária.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support