Oficinas e Capacitações

Alerta de Spoiler: É melhor que série da Netflix e Mais viciante que Game of Thrones hahaha

Assista a transmissão do evento “PAPO RETO: Como promover a bicicleta em comunidades?”

Assista ao papo sobre o “Projeto OBA – Oficina Bike Anjo – Bike Anjo Vitória, Serra/ES”. 

Oficina Bike Anjo/ES – Curso de formação de mecânicos com jovens e adolescentes do abrigo Lar Semente do Amor em Serra/ES (Grande Vitória) para capacitá-los para o mercado de trabalho e resgatar bicicletas abandonadas e doá-las para a comunidade do entorno.

Assista ao papo sobre o “Bike Blitz – Ciclourbano Aracaju/SE” 

Bike Blitz – Intervenções em locais de grande circulação de ciclistas (geralmente na periferia da cidade) na cidade de Aracaju com o objetivo de disponibilizar gratuitamente manutenção básica nas bicicletas.

Assista ao papo sobre o “ ArRUAça – oGangorra São Paulo/SP” 

arRUAça – Projeto que promove vivências urbanas para jovens da periferia para que eles criem as soluções para a bicicleta em suas comunidades. A sua primeira edição está sendo desenvolvida no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.

Assista ao papo sobre o “ Pedala Maninho – Manaus/AM” 

Pedala Maninho – Projeto realizado pelo Pedala Manaus com a finalidade de  inclusão social e manutenção de bikes que visa levar às comunidades mais desassistidas o debate da mobilidade urbana.

Assista ao papo sobre o “Bicicentro – Taguatinga/DF

BiciCentro – Em Taguatinga Sul, mais especificamente junto e dentro da Ocupação Cultural Mercado Sul Vive, ou Beco da Cultura, acontece o BiciCentro Comunitário desde o início de 2015. No espaço são desenvolvidas atividades educativas, sociais, culturais e políticas sobre mobilidade urbana e o uso saudável da bike em busca da autonomia das pessoas no direito de ir e vir.

Assista ao papo sobre o “Oficina Bike Anjo São Paulo/SP

Oficina Bike Anjo/SP – Oficina itinerante que realiza reparos em bicicletas de maneira gratuita em diversas regiões da cidade de São Paulo com o objetivo de colocar mais bicicletas nas ruas. Todo processo é feito através de doações de peças e ferramentas por bicicletarias parceiras. A mão de obra é feita por voluntários do Bike Anjo e de outros projetos e Instituições amigas. Essas oficinas ocorrem trimestralmente para que haja tempo hábil para a captação dos recursos

 

ALGUNS GUIAS E MATERIAIS DE REFERENCIA: 

Manual de projetos e programas para incentivar o uso de bicicletas em comunidades (EMBARQ, 2014)

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support