Contato

FB_BA

Twitter_BA

Responses

  1. Aonde comprar uma bicicleta com freio de pé, sem marcha?

    • O freio de pé que você diz é o sistema de freio contra-pedal?
      Bom, eu montei recentemente uma bike com peças encontradas/compradas em bicicletarias ou com amigos. A bike é sem marcha e tem um sistema de freio v-brake bem simples. Pra mim é o maior custoxbenefício de todas minhas bikes!

      Para mim esta é a melhor opção para quem quer uma bike sem marcha. Agora o sistema de freio contrapedal não é fácil de achar separado da bike. Em uma viagem que fiz pelo litoral de São Paulo encontrei muita bicicletaria vendendo “barra forte” sem marcha e contrapedal, mas não sei onde encontrar na cidade de São Paulo.
      Sugiro que vá na loja Cicloravelle (no Butantã) e pergunte onde pode encontrar essa bike: http://www.ciclocaravelle.com.br
      Boa sorte!

      JP

  2. Vocês fazem um ótimo trabalho,mas por favor orientem aos cilcistas para não utilizarem as calçadas (exclusivas para pedestres) especialmente na Av.Paulista junto as paradas de onibus. Já fui atropelado por um ciclista na calçada da R.Bernardido de Campos defronte a estação Paraiso do Metro onde aguardava um onibus, e diariamete vejo cilcistas pedalando pelas calçadas da Av.Paulista.
    Existe legislação a respeito da circulação de bicicletas.
    Obrigado!

    • Olá José,

      Você está certíssimo. É muito perigoso para os pedestres a grande quantidade de ciclistas que circulam pelas calçadas da Av. Paulista.
      Por outro lado é um dilema para o ciclista iniciante que vive recebendo reclamações dos motoristas para irem para calçada. Aos poucos vamos reeducando este comportamento dos motoristas. Felizmente já vemos resultados.

      Pode deixar que passaremos o recado.
      Um abraço,

      JP
      Bike Anjo

  3. algum morador da zona oeste (Cerro Corá) ?

    • Olá Luci,

      Sim! Temos muitos bike anjos da Zona Oeste. Entraremos em contato por e-mail para saber como podemos ajudá-la.
      Obrigado pelo contato.
      JP – Bike Anjo

  4. Algum bikeanjo dessa região: vila prudente / mooca/ ipiranga / sao caetano – faz percusso de trabalho até a região do paraíso/vergueiro em São Paulo?

  5. Quero um bike anjo em Joinville.
    Apesar de ser “a cidade das bicicletas”, os ciclistas não têm espaço!

    Obrigada,
    Mariane

    • Olá Mariane,

      Infelizmente não contamos com um bike anjo em Joinville. Pelo menos que seja de nosso conhecimento.
      Mas um bom canal para conhecer ciclistas que podem te ajudar é a Bicicletada, movimento mundial de ciclistas que buscam o direito do uso da bicicleta como meio de transporte, e que geralmente tem muita gente bacana e disposta a trazer mais um ciclista para as ruas!
      Segue o blog deles: http://bicicletadajlle.wordpress.com/

      Boa sorte na busca!

      JP – Bike Anjo

  6. Olá

    Existe um grupo no Rio? Minha filha de 15 anos não sabe pedalar, e irá passar um tempo na europa e vai precisar usar bicicleta…
    Vocês podem nos ajudar?
    Grata
    Beth

    • Olá Beth,
      Ainda não estamos com um grupo de Bike Anjos no Rio, mas com certeza tem pessoas que podem te ajudar por lá.
      Nós sempre indicamos para as pessoas procurarem o pessoal que participa da Bicicletada, movimento mundial de ciclistas que buscam o direito do uso da bicicleta como meio de transporte, e que geralmente tem muita gente bacana e disposta a trazer mais um ciclista para as ruas!
      Acesse a página da Bicicletada RJ e entre em contato: http://www.bicicletada.org/Rio+de+Janeiro
      Você também pode, e deve, falar com o pessoal do Transporte Ativo, ONG especializada no assunto e muito interessada em ajudar as pessoas que querem começar: http://blog.transporteativo.org.br/

      Boa sorte e qualquer dúvida, nos retorne!

      JP – Bike Anjo

  7. bom dia anjos vi a entrevista de voces na olga nota mil!!! sao uns anjos, sou ama jovem senhora de 56 anos decedir aprender andar de bike , mas comfesso que esta dificil pois morro de medo de cair , ja tentei de tudo!!! ate rodinha ja paguei o mico e nada , como fasso pelo amor pra perder o medo? pondem me orientar por favor sou grata! pela ajuda. um fote abraço. angela

    • Olá Angela!
      Muito obrigado pelo contato e elogios! Também gostamos muito da entrevista com a Olga.

      Nós podemos ajudá-la a perder este medo de aprender a pedalar! Há várias dicas bacanas para você se equilibar, e utilizar a rodinha pode ser pior por justamente você não precisar pensar em equilíbrio.
      Peço que preencha o formulário no link a seguir para que possamos registrar seu pedido no sistema: http://bikeanjo.wordpress.com/bikeanjo

      Abraços,

      JP – Bike Anjo

  8. Olá, eu vi que vocé usa a bike para longos trechos (vocé usa alforjes, etc.). Eu estou a fim de encarar longas distanças é por intuição (sou bastante leigo em ciclismo), gostaría de tirar as marchas da mía bike e colocar freio contrapedal. Queria um conselho seu…..e muito obrigado.

    • Oi Jorge,
      Sim, já fiz alguns longos trechos. Longas distâncias sem marcha pode ser um pouco cansativo, não pelo desgaste físico, mas porque terá que sempre pedalar com a mesma relação (a mesma marcha). As vezes numa subida você poderia colocar uma marcha mais leve, e no plano uma marcha mais pesada para render mais o pedal. O freio contrapedal é muito bacana, mas também deve ser levado em consideração dependendo das condições da via que você for pegar.
      Qualquer coisa é só falar.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  9. eu quero participar do Bike anjo, sou de Aracaju/SE ,como faco para participar?

  10. Olá,

    Estou me oferecendo para trabalhar em alguma campanha para educar ciclistas e motoristas.

    Forçar o entendimento das normas de trânsito é uma boa, poderá evitar muitos acidentes.

    Moro em Florianópolis, SC

    • Olá Aldo!
      Obrigado pelo contato!
      Viu que já temos Bike Anjo em Florianópolis? Por favor, nos contate pelo e-mail bikeanjo@gmail.com para enviar o formulário para você. É apenas um formulários simples e rápido para você entrar no nosso sistema e apresentar sua proposta de bike anjo.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  11. Boa tarde Biker Anjos!

    Hoje sai para pedalar, lendo CTB, fui colocar em prática. Quanto a normalização do posicionamento do ciclista na pista de rodagem ocupando 1/3 da pista e fazendo o entendimento desta área para ter espaço para mobras bruscas, quase virei estatística.

    Dá para notar que o código é desconhecido, (posso até generalizar), pois as demais normalizações do código são totalmente iguinoradas pelos motoristas.

    Continuo na luta……

    Abraço.

  12. Estou divulgando vocês nos sites de relacionamento que participo, e até indiquei vocês num evento que participarei dia 22/05 no Parque da Luz. Como há bicicletário no parque, podiamos receber visitantes de bike também.
    Adorei a idéia, mesmo meu marido sendo anjo algumas vezes por iniciativa própria, precisamos começar assim já que queremos a bike circulando nas ruas não só nos fins de semana

    Continuem com este pelo “trabalho”,

    Abraços,

    • Valeu Dani!! Pode divulgar a vontade! ;-)
      Abs,

      JP – Bike Anjo

  13. Oi, tenho interesse em ir de bicicleta da minha casa ao meu trabalho, que não é muito longe, porém passo por vias de muito movimento, Marginal e Ponte do Morumbi ou Ponte Cidade Jardim. Como faço para receber dicas e sugestões de vocês para trajetos, melhores percursos entre outros?

    • Olá Tatiana,

      Realmente um dos grandes impeditivos para se pedalar em São Paulo são as travessias de pontes e grandes avenidas. Mas mesmo assim é possível evitá-las ou, quando necessário, atravessá-los com mais cuidado.
      Preencha o formulário no link e peça uma recomendação de rota. Temos bike anjos na região do Morumbi (se for o caso)!
      abs,

      JP – Bike Anjo

  14. gostaria de saber quando serão
    feito os ascessos da ciclvia marginal
    pois só tem no grajau e vila olimpia
    grato!

    • Olá Geraldo,

      Este não é um site que disponibiliza destas informações. Um blog muito reconhecido com conteúdo atualizado sobre os projetos cicloviários de São Paulo é o vadebike.org.br
      Dê uma verificada. Abraços,

      JP – Bike Anjo

  15. Olá! tudo bem? Pedalo todos os dias do Jabaquara à Rua Maria Paula ( ida/ volta 30km) , utilizo a bike como transporte e final de semana como lazer. E como todos ciclistas paulistanos sofremos com a má educação de muitos motoristas, principalmente os de ônibus,lotações, e alguns motociclistas, que fazem questão de ” tirar fina” fechar quando vão entrar a direita.. muitos desatendos abrindo portas de carros estacionados…pedestres atrassando na frente de ônibus nos pontos..enfim, o pessoal que está iniciando no pedal tem que ” ficar esperto ” porque qualquer falta de atenção pode levar um tompo, tb já ” chamei chão” mas nada grave.
    Parabenizo pelo trabalho, gostaria que os meios de comunicação desses mais atenção ao ciclista, conscientizando a população dos riscos que corremos, que a grande maioria dos morotistas fossem menos agrecivos. Tambem sou motorista e pedestre, sempre qdo estou dirigindo respeito o ciclista e pedestre.

  16. Ola,
    Tomei conhecimento de vcs, eqto procurava um curso de bickena internete. Gostaria de começar a ir ao meu trabalho de bicicleta. Moro no alto da Lapa onde há muitas subidas e decidas e não sei que bicicleta seria mais adequada. Também, morro de medo do trânsito de SP. Não tenho muita prática de andar de bicicleta e tenho 60 anos. Vocês podem me ajudar?
    Abraços
    maridete

    • Olá Maridete,

      Podemos ajudá-la sim. Com certeza a bicicleta que você usar vai influenciar muito no seu rendimento nas subidas. Você pode dar uma primeira olhada nas nossas dicas de “Que bike comprar?” na seção de Dicas: bikeanjo.wordpress.com/dicas
      Mas fora isso, você pode preencher o formulário de pedido de Bike Anjo para colocá-la em contato com um ciclista experiente na sua região: bikeanjo.wordpress.com/bikeanjo

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  17. Olá Bike Anjos!
    Gostaria de saber como faço para obter a ajuda de um Bike Anjo?

    • Olá Carolina,

      É só você se inscrever pelo formulário no link: bikeanjo.wordpress.com/bikeanjo
      Depois de preenchido entraremos em contato com você no prazo de 15 dias.
      Nos desculpe se demorar um pouco mais que isso, pois estamos em fase de recrutamento de voluntários para conectar os pedidos com os bike anjos.
      Obrigado.

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

      • Olá JP, sou repórter de uma revista que circula a bordo dos táxis em São Paulo, segue o link p/ que conheça nossa publicação online: http://taxicultura.com.br/

        E estou com uma matéria sobre o uso da bike entre os paulistanos, e Willian Cruz e mais alguns ciclistas que estive em contato me indicaram que a melhor forma de começar seria pela ajuda de um bike anjo.

        Primeiramente, posso publicar o site de vocês para iniciantes?
        E como você acredita ser a melhor maneira de adquirir confiança antes de pedalar sozinho por ai?

        Obrigada!

        Carol

  18. Sou de Curitiba, capital do Parana.
    Gostaria de saber se tem bike anjos aqui na minha cidade.
    Agradeco desde ja e aguardo retorno

  19. Olá, gostaria de saber mais detalhes sobre a bike usada pelo Carlos Aranha na matéria que foi feita para o Bom Dia São Paulo, da Globo, e foi ao ar nesta terça, dia 31 de maio. Ela é daquelas que se dobram, não? Onde posso comprar? É uma bike adequada para rodar pela cidade?
    Além disso, tem um Bike Anjo em Campinas/SP? Podemos fazer uma reportagem sobre isso, eu trabalho no jornal Correio Popular.
    Obrigado, e parabéns pelo trabalho.
    Guilherme Busch

    • Olá Guilherme,

      O Carlos Aranha já está com seu contato para te responder, mas adianto que essa é uma bicicleta dobravel sim. A marca é a Dahon e o modelo é Curve. Você encontra em algumas lojas de São Paulo, como os nossos amigos da CicloUrbano (www.ciclourbano.com.br) e a FreeCycle (no bairro do Sumaré – São Paulo). A CicloUrbano é uma loja virtual, então talvez eles entreguem em Campinas.

      Não temos Bike Anjo em Campinas cadastrados em nosso sistema, mas temos contatos de pessoas da Bicicletada de Campinas que sempre apóiam a causa.
      O que acha?

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  20. Olá! Mandei um e-mail pra vcs, pois queria uma entrevista sobre o projeto para colocar no blog do site da Verde Bike. É possível que isso seja feito?

    Abraço,

    http://www.verdebike.com.br/blog/

  21. QUERO FAZER PARTE DESTE BELÍSSIMO TRABALHO. SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E QUERO MUITO JUNTAR-ME A VOCÊS. POR FAVOR ME UTILIZEM. ENTRE EM CONTATO . FORTE ABRAÇO E OTIMAS PEDALADAS. JUVA

  22. QUERO FAZER PARTE DESTE BELÍSSIMO TRABALHO. SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E QUERO MUITO JUNTAR-ME A VOCÊS. POR FAVOR ME UTILIZEM. ENTRE EM CONTATO . FORTE ABRAÇO E OTIMAS PEDALADAS. JUVA

    juvaikido@gmail.com.br

    • E aí Juva!

      Como vai?

      Muito obrigado por querer fazer parte deste projeto!!
      De que cidade você é??

      Pra você participar, por gentileza, escreva para nós em bikeanjo @ gmail.com

      Valeu!

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  23. Sou Prof de Ed. Física , dou aula de spinning e ciclismo é o meu esporte.
    Treino regularmente em estrada (speed) e faço trilhas com( Montain Bike). Moro em Itaipava ( Petrópolis) RJ , mas tambem tenho um apto no Rio de Janeiro.
    Divido o meu tempo pedalando ora no Rio e em outros momentos em Itaipava.
    Já fiz o Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta, desde a França até o Cabo Finesterre uns 200 Km depois de Santiago de Compostela. Tambem ja fiz percursos mais curtos de quatro a cinco dias de pedal.
    Caso eu possa ajudar em algo é só fazer contato.
    Boas pedaladas para todos
    Rogério Carvalho

  24. Oi JP!

    Mandei um e-mail para o seu contato, pois gostaria de me voluntariar como bike anjo em Curitiba.
    Aguardo seu formulário ansiosa por ajudar a “iniciar” um ciclista nessas ruas geladas. Fiz meu primeiro anjo para uma colega do mestrado e foi tão gratificante que quero repetir sempre.

    Parabéns pelo lindo trabalho!

    Simone.

    • Legal Simone!!! Que bom que Curitiba entrará nessa também!!
      Chame os demais colegas daí para participarem! Mais tarde lhe respondo com o formulário.
      Abs,

      JP – Bike Anjo

  25. somos representantes da verde baike em fortaleza e queremos fazer parte
    do bikeanjo, temos todas as terça, quarta e sexta , passeio de bike ,como a
    participação da familha, filho, mae e eu, o que melhorou muito o preparo fi-
    sico e contibuição para o meio ambiente,inclusive venho para o escritorio em
    uma bike, obviamente a qual represento, ficamos no aguardo de noticias
    abraços a todos
    henrique aquino (Fortaleza-Ce)

    • Olá Henrique!! Que boa experiência e vivência de bike você nos traz aqui!

      Escreva para nós em bikeanjo @ gmail.com para podermos colocá-lo na rede de bike anjos de Fortaleza!

      Grande abraço,

      JP – Bike Anjo

  26. Olá Boa Tarde!

    Sou da produção do programa “até que faz sentido” do Multishow.
    E gostaríamos de fazer uma entrevista com vocês, sobre o tema “Transporte público”, para vocês falarem um pouco do trabalho de vocês!

    Aguardo o retorno de vocês e agradeço a atenção!


    Laís Yane
    Estagiária de Produção
    (21)25074471

    • Olá Laís,

      Já respondemos por e-mail a solicitação de vocês.
      Obrigado pelo contato.

      JP – Bike Anjo

  27. Bom dia pessoal sou de Uberlândia- MG, já fiz inscrição no site e estou esperando notícias, ou melhor um bike anjo, na minha vida.
    Acho muito legal mesmo este serviço pois sou ambientalista e o esporte além de fazer bem á natureza faz bem pro coração pois atraves dele é possivel ampliar o campo de amizade e a natureza agrade!

    • Olá Myrian,

      Estamos com bastante pedidos, o que é ótimo, mas o que tb significa um pouco de atraso nos pedidos!

      Que ótimo saber que tem gente em Uberlândia empolgada a pedalar e sobre meio ambiente. Vivi muito por esses lados e sempre quis conhecer a galera da “mesma tribo”. rsrs

      JP – Bike Anjo

  28. Ola . sou cicloativista e organizador da bicicletada em Jacareí, estou começando um trabalho de bike anjo aqui na cidade. Como faço para fazer parte do site de vocês?

  29. Oi Willdson!!

    Obrigado pelo apoio e por replicar a ideia!!

    Escreva para nós em bikeanjo@gmail.com que te daremos as coordenadas de como fazer parte.

    Um abraço,

    JP – Bike Anjo

  30. quero fazer parte do bike anjo sou bike boy a 10 anos

    • Fala Rodrigo!!

      Que bom que tá a fim de ajudar!!

      Escreve pra gente pra te incluir na rede de bike anjos: bikeanjo@gmail.com

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  31. Li sobre Bike Anjo numa revista, e vi que, se eu informar um endereço de chegada e de saída, vocês, em alguns dias, traçariam a melhor rota pra fazer. Não encontrei isso no site? Existe mesmo esse serviço?
    Obrigada.
    Patrícia Machado

    • Olá Patrícia!

      Sim, nós fazemos recomendação de rota, sim!
      Basta você preencher o formulário no link a seguir com suas informações: http://bikeanjo.com.br/bikeanjo

      Obrigado!

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  32. Olá bom dia! Gostaria de aprender a pedalar, vocês tem grupo em Florianópolis? Como faço para entrar em contao?

    Abraço,

    Carla.

  33. Olá, estou produzindo uma matéria sobre o projeto de vocês, e gostaria de saber se tem a possibilidade de fazer uma entrevista com algum responsável de Mogi das Cruzes.

    Obrigada.

  34. Olá me chamo Ana Paula , sou estudante de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e estou realizando uma matéria sobre bicicletas e sobre o projeto do Bike Anjo. Eu estou precisando de pessoas que já tenham participado, ou vivenciado essa experiência e possa me contar um pouco como foram as aulas.
    Quem se interessar em compartilhar a experiência de ter participado e puder deixar o e-mail para que eu possa entrar em contato eu agradeço.
    Vou deixar o meu e-mail aqui : anapaula_4sc@hotmail.com
    Grata

    Ana Paula

    • Olá Ana,

      Creio que já entramos em contato com você por e-mail.

      Obrigado.

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  35. Como ser um bike anjo?!

    • Olá Ronaldo,

      Escreva para nós contando sua experiência e nós te daremos as coordenadas.
      Você é de qual cidade??

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

      • Sou de São Paulo, da ZN (Tucuruvi).
        Sou ciclista amador a aproximadamente 8 anos. Pedalo por estradas e trilhas.

      • Olá Ronaldo,

        Que ótimo contar com mais um ciclista na ZN!! Temos muita demanda por aí!
        Desculpe não ter sido claro. Mande estas informações por e-mail, por favor: bikeanjo@gmail.com

        Abs,

        JP – Bike Anjo

  36. Boa noite,
    Gostaria de começar a ir pedalando para o trabalho… a princípio do shopping butantã ate o metro butantã. Preciso de dicas, a começar por que tipo de bicicleta compar, o que ela precisa ter, pneus, etc… se possivel ate dicas de marcas, pois nao pedalo desde criança e nao entendo nada de bikes…
    Obrigada…

  37. Moro na Vila Olímpia e trabalho em Pinheiros (Teodoro Sampaio). Vou para o trabalho por volta das 9h e costumo retornar as 18h, fazendo boa parte do trajeto por ruas do Itaim e Jardim Europa, evitando as avenidas. Se alguem quiser podemos ir “juntos”. Costumo passar o tempo contando os ciclistas que cruzo no caminho, o que geralmente fica em 15~18…

    • Oi Renato,

      Obrigado pelo contato e pelo aviso! Você pedala esse trajeto todo dia?

      Que tal ser um Bike Anjo? Já cogitou a ideia?

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  38. Olá. Gostaria de ser um voluntário e nos ajudar.
    Bicicleta é o melhor meio.
    Grato desde já.

    • Olá Fernando,

      escreva para o bikeanjo@gmail.com e vamos conversar sim…
      No e-mail, já nos conte de onde você é, qual sua experiência com bicicleta, tente falar mais sobre você…

      Abraços,
      Ian

  39. OLÁ ! FIQUEI MUITO FELIZ EM DESCOBRIR SEU SITE!! AMEI DE CORAÇÃO!
    SOU MEDICO E CICLISTA URBANO HÁ 5 ANOS, ONDE FAÇO MEU TRAJETO DIARIAMENTE DE 40 KM PELAS RUAS DE CAMPINAS… ADORARIA ADERIR À CAUSA SENDO UM BIKE ANJO!!
    COMO POSSO COLABORAR??
    (obs: já fiz minha adesão via facebook, e fiz tb miha contribuição MONETÁRIA via CATARSE!)
    AGUARDO UM CONTATO!!
    MUITOS ABRAÇOS E CONTINUEM BRILHANDO POR NOSSA CAUSA!!

    MANOEL TOLEDO

    • Olá Manoel!!

      Ficamos felizes por ter todo esse apoio de mais e mais ciclistas! Principalmente quando a ideia é expandir para outras cidades!

      Pedimos que você nos escreva para bikeanjo@gmail.com para lhe enviar os próximos passos de como se tornar um bike anjo.

      Muito obrigado pelo contato e todo o apoio!

      Grande abraço e bora pedalar!!

      JP – Bike Anjo

  40. Boa noite,

    como se tornar um bike anjo?!

    pedalo ha muitos anos pelas ruas de SP e atualmente vou trabalhar de bike 2x por semana…http://bikeanjo.com.br/contato/#comment-form-guest

    Abracos,

    Fernando

    • Olá Fernando,

      Escreva para nós em bikeanjo@gmail.com que te passamos o caminho das pedras para ser um voluntário.
      Muitíssimo obrigado por querer colaborar!

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  41. Olá, preciso entrevistar participantes do proejto que moram no ABC( Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá etc. ) . A pauta é ‘A falta de cuclovia e ciclofaixa na região do ABC”.

    • Olá Hamilton,

      Você já escreveu para nós no bikeanjo@gmail.com?

      Mande sua solicitação por lá que faremos a articulação com os bike anjos do ABC.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  42. Quero começar a vir trabalhar de bike, mas estou com medo de fazer o trajeto por uma via movimentada (Marginal / Berrini). Um amigo ciclista me indicou este site e me falou sobre os BIke Anjos. Posso contar com ajuda para o Brooklin? Trabalho no Banco Santander aqui na Marginal com JK.

    Muito grata e parabéns pelo trabalho!

    • Olá Roberta!

      Claro! Podemos ajudá-la, sim. Você sai do Brooklyn e vai até o Santander? É um trajeto muito simples e com alternativas boas para bike. Faça seu pedido no bikeanjo.com.br/bikeanjo que colocaremos você em contato com um Bike Anjo da região.

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  43. Olá,

    Trabalho em uma fábrica de lingerie feminina – http://www.sanny.ind.br – e como estamos lançando uma campanha nas redes sociais sobre “estilo de vida sustentável”, pretendemos fazer posts citando exemplos positivos e iniciativas interessantes que agreguem informação a nossos seguidores. Achei o site de vocês super interessante e gostaria de ter atualizada a relação de cidades em que vocês atuam. A relação que está no site está atualizada? As cidades citadas que estão em preto têm “anjos” disponíveis? Se tiver em Fortaleza, gostaria de saber um número de telefone para que eu possa entrar em contato.

    Desde já agradeço

    Tereza Joca

    _______:)

  44. Então, eu gosto muito de pedalar, é o meu lazer, eu quero ser um bike anjo, tenho muita experiênc-a em andar de bike,

  45. Então eu admiro muito seu trabalho. Eu gosto muito de pedalar, é o meu lazer, eu quero ser um bike anjo, tenho muita experiênc-a em andar de bike, espero conseguir.

  46. Moro em suzano

  47. Um abraço

    • Olá Leonardo!

      Que legal que queira contribuir para o Bike Anjo aí em Suzano!!

      Escreva para nós no e-mail bikeanjo@gmail.com que te explico como você pode se inscrever.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  48. Olá, parabéns pelo blog e pelas ótimas dicas, gostaria de saber se vcs poderiam me enviar adesivos ou material de divulgação doProjetoConviva, para que eu possa divulgar com meus amigos em minha cidade, sou de Campinas – S.P., desde já agradeço a atenção.

    Eduardo.

    • Olá Eduardo!

      Entre em contato pelo twitter do @movconviva para solicitar material deles ou se não pela página no Facebook do Movimento Conviva.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  49. Oi Pessoal! Tudo bem??? Feliz 2012 para todos nós!!!
    Gostaria de saber quando vocês terão alguma oficina para ensinar a pedalar. Tenho 45 anos e até agora nada. Resolvi me dar de presente o aprender a andar de bike, será que vocês poderiam me ajudar???
    Moro em Santo André, mas vou para Sampa sem nenhum problema para aprender a andar de bike.
    Abraços,
    Vanessa C.

    • Olá Vanessa!

      Feliz ano novo pra você também!
      Parabéns pela iniciativa e pelo presente neste novo ano!
      Não temos nenhuma oficina programada, mas você pode solicitar um bike anjo para lhe ajudar preenchendo o formulário em http://bikeanjo.com.br/bikeanjo

      Neste fim de semana haverá encontro das Pedalinas (http://pedalinas.wordpress.com). Não será uma oficina, mas você poderá com certeza tirar muitas dúvidas e fazer uma primeira tentativa com as bikes das meninas.

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  50. Olá pessoal ,

    Vou começar a trabalhar ali na berrini perto na rua luigi galvani , gostaria de saber se alguem conhece algum paraciclo ou até algum estacionamento que aceite bicicletas ali perto.

    Pedro

  51. quero ser um bikeanjo, o que preciso?

  52. BOA TARDE A TODOS, GOSTARIA DE SABER QUANDO HAVERÁ OUTRA PEDALADA ATE SANTOS VIA ROTA MARCIA PRADO.
    GRATO
    GIOVANI

    • Olá Giovani,

      Acompanhe o grupo “Praça do Ciclista” no Facebook que tem uma grande rede de ciclistas que fazem constantemente viagens pra Santos.

      Para o passeio oficial, acompanhe o http://www.ciclobr.com.br

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  53. Esse negócio de bike anjo funciona eexiste mesmo?? Pois tneho 1 amiga que tá indignada, madou uma mensagem se cadastrou , passou mais de 1 meês e nem deram sinal de vida!!!

    • Oi Mariana,

      Sim, funciona mesmo, mas recebemos mais de 20 pedidos por semana em todo o Brasil e às vezes não damos conta da demanda.
      No final do ano passado captamos recursos para elaborar um sistema mais otimizado e rápido para responder os pedidos.
      Por enquanto, temos que correr contra o tempo, pois o projeto conta apenas com voluntários-amigos.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  54. Tenho 42 anos, ja pedalei algumas vezes na minha vida, mas nao tenho muita pratica, sera que um bike anjo de minha cidade(brasilia) poderia me auxiliar a ser menos inseguro? Na realidade seria como pedalar pela primeira vez!!Vi que vcs tem a OFICINA PARA APRENDER A PEDALAR em sampa!
    abraços,
    Eduardo

  55. oi! vocês tem bike anjo em Criciúma/Santa Catarina?

    • Olá Ana Lúcia,

      Infelizmente ainda não temos.
      Procure a Bicicletada daí ou passeios noturnos para te ajudarem.

      Obrigado

      JP – Bike Anjo

    • Ainda não temos, Ana Lúcia.
      Procure um grupo de passeio ciclístico em sua cidade. Com certeza deve aparecer alguém que possa te ajudar! ;-)

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  56. Me chamo Nice. Li a reportagem do Bike Anjo na revista Vida Simples e vocês estão de parabéns!
    A última vez que andei de bicicleta eu tinha 23 anos, hoje estou com 81. Como eu gostaria que aqui tivesse um Bike Anjo para que eu pudesse tentar andar, nem que fosse apenas um quarteirão… Moro em Monteiro Lobato, no Circuito da Mantiqueira, no Bairro dos Souzas.
    Agradeço a atenção.
    Parabéns! Nice Albarello

  57. Oi, assim como a Nice li a matéria sobre vocês na revista. Me reconheci ao ler os depoimentos das duas moças. Fui a última da minha turminha a aprender a andar e olha que minha mãe pagava para me darem aulas. Sinto medo de velocidade e da sensação do chão correndo embaixo de mim. Bom por aí dá pra ver que bicicleta, skate e patins não eram pra mim. Tenho uma bicicleta aro 26 (sou baixa) que vai à oficina regularmente pois sempre me programo para acompanhar meus filhos (16, 12 e 10 anos) em passeios. Mas não faço uma linha reta e gostaria muito de ter contato com um bike anjo para perder o medo de fazer feio na frente dos meninos e poder começar a usar a bicicleta para passear aqui em Brasília

  58. Boa Noite. Gostaria de saber sobre bike anjos na região de Osasco

    • Olá Daniel,

      O que gostaria de saber? Temos bike anjos que podem atender em Osasco, embora ainda esteja começando por lá.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  59. oi alguem sabe uma rota segura de itaquera ate o bairro do limao,pois estou pensando começa a ir ao trabalho de bicicleta.desda agradeço

  60. Boa noite, já me inscrevi e moro em Brasília. Ainda não recebi resposta de ninguém. Não sei se por acaso vocês não tem grupo aqui. Gostaria de aprender a andar de bicicleta para acompanhar meus filhos. Também preciso por motivos de saúde pois desenvolvi diabetes e exercício é fundamental. Qualquer novidade por favor entrem em contato comigo.

    • Olá Flavia,

      nos desculpe a demora. Realmente estamos com muitos pedidos e com dificuldade de antendê-los com agilidade.
      Retornaremos o mais rápido possível.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  61. Obrigada pelo contato. Feliz Páscoa!

  62. Olá,

    Fiz um Bike Anjo em São Paulo no último sábado. O herói foi o Robson Teles a quem só tenho a agradecer.

    Foi exatamente como eu precisava: andamos pelos caminhos que eu costumava fazer antes de ficar com medo de pegar a bike, ouvi durante todo o trajeto dicas simples mas precisas com toda a calma, respeitando o meu ritmo. Me senti mais confiante para, no dia-a-dia, recuperar o prazer de pedalar.

    O trabalho de vocês é muito sério e importante para pessoas que, como eu, só precisam de um empurrãozinho para, como vocês, fazerem a diferença.

    Espero um dia poder ajudar alguém que queira começar, ou recomeçar, assim como me ajudaram.

    Obrigada, Vivi

  63. Gente estamos no fim de abril. Será que alguém vai poder me ajudar a aprender a andar de bicicleta? Falta muito pra chegar a minha vez? É que desenvolvi diabetes e preciso me exercitar com baixo custo. Obrigada

    • Olá Flavia,

      A oficina do Bike Anjo e Pedalinas será nesse Domingo na Praça Vegana (Paulista x Angélica).
      Você pode comparecer?

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  64. Achei que vocês tinham o meu cadastro. Agradeço o convite mas moro em Brasília e gostaria de contar com a ajuda da equipe de Brasília. Obrigada

  65. Devo fazer um novo cadastro? Me inscrevi em 07/03/2012 e aguardo um contato da equipe de Brasília, por favor.

    • Olá Flavia,

      Vamos ver o seu formulário aqui e se não estiver lá avisamos para fazer novamente.

      Obrigado e desculpe a demora.

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  66. Olá,

    Meu nome é Gabriel e estou fazendo um trabalho para a escola e nele inclui uma entrevista de um tema escolhido por nós e como gosto de pedalar escolhi o Bike Anjo. Gostaria de entrevistar alguém que ja seja “experiente” nisso para entrevistar. Pode ser por Skype ou eu ir até aí (se tiver uma “central”). Favor se possível respondam esse comentário no e-mail:
    gabriel.camon@hotmail.com .
    Obrigado

  67. Olá!
    para eu chamar um bike anjo para aprender a pedalar eu preciso ter bicicleta necessariamente?

    • Olá Bruna,

      Você pode ir na nossa oficina mensal em São Paulo (ver panfleto na lateral direita do blog). Lá a gente tem bicicleta já. Mas se você for chamar um bike anjo para você, aí seria legal já ter uma bicicleta.

      Obrigado.

      JP – Bike Anjo

  68. tem algum bike anjo na região da PENHA ZL de SP

    • Tem sim Nadal!

  69. Solicito que seja aberta uma ampla discussão com o Prefeito Eduardo Paes, que diz ser um simpatizante de bicicletas, o por que do “esquecimento” de NÃO projetar ciclovias nas vias que serão construídas no RJ para o BRT (Bus Rapid Transit) visando os eventos de 2014 e 2016.

    Nos projetos da TRANSCARIOCA que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, da TRANSBRASIL que ligará o bairro do Caju ao bairro de Santa Cruz, da TRANSOLÍMPICA que ligará a Barra da Tijuca ao bairro de Deodoro e da TRANSOESTE que ligará a Barra da Tijuca ao bairro de Campo Grande, não há a previsão de CICLOVIAS.

    O RJ está numa condição especial para a construção de obras públicas.

    Dinheiro não falta, mas é preciso ter vontade política para fazer.

    Está é a única oportunidade que o RJ tem de aumentar suas ciclovias de forma que os ciclistas possam se deslocar de maneira segura e eficiente, prevenindo desgraças como a que ocorreu no RS, com o atropelamento de dezenas de ciclistas por um motorista louco.

    O mundo todo falando em mobilidade e sustentabilidade urbana e nós com todas as possibilidades de transformar a cidade do RJ em uma cidade amiga das bicicletas assim como já são as cidades de Amsterdã nos Países Baixos; Portland no USA; Copenhagen na Dinamarca; Boulder nos USA; Davis nos USA; Sadnes na Noruega; Trondheim na Noruega, San Francisco nos USA; Berlin na Alemanha; Barcelona na Espanha, Sevilha na Espanha; Base na, Suíça, para citar algumas.

    Nós, ciclistas abandonados da cidade do RJ, precisamos que o assunto seja discutido arduamente, por isso o meu pedido para que a Prefeitura reserve apenas 3,0 metros, ao longo das TRANS que serão construídas, para o uso exclusivo de bicicletas.

    Imagina, os ciclistas podendo circular com bicicletas para o trabalho ou lazer por mais de 300 km de ciclovias com o asfalto novinho, sinalizado, isolado do trânsito louco do RJ.

    Fica aqui registrada a minha preocupação e peço que o Prefeito seja convocado a dar uma declaração nos veículos de comunicação, para que fique evidenciado a todos os ciclistas do RJ o comprometimento da Prefeitura com a construção destas ciclovias.

    Abraços,

    Jota.Trindade

  70. Se alguém quiser ajuda em Brasília me mande uma mensagem ou deixe um recado aqui… Abs.

  71. gostaria de um contato por telefone para negociar uma parceria em um evento de ciclismo meu tel.(11)3721-5654 comercial – adventure camp

    • Olá Rodrigo,

      Desculpe a demora. Você ainda precisa de um contato?
      Qualquer coisa, nos escreva em bikeanjo@gmail.com

      Um abraço,

      JP – Bike Anjo

  72. como fazemos para iniciar o projeto em santo andré – sp?

    • Olá Gerson,

      Por favor, escreva para o nosso e-mail com o Assunto “Novo Voluntário”. Já temos bike anjos em Santo André e proximidades…

      Abs,

      JP – Bike Anjo

    • Olá Gerson,

      Cadastre-se no nosso novo sistema que entraremos em contato com você com as orientações: http://sistema.bikeanjo.com.br

      Obrigado pelo apoio!

      Abraços,

      JP – Bike Anjo

  73. Olá,

    Sou jornalista e gostaria de contar com a consultoria de vocês para uma matéria que estou fazendo sobre ciclismo e qualidade de vida.
    Mandei um e-mail para vocês, mas não obtive retorno.
    Estou com o prazo um pouco apertado, por isso peço a gentileza de entrarem em contato conosco o quanto antes.

    Att.
    Louise

    • Olá Louise,

      Você ainda segue sem resposta?
      Vamos verificar no nosso e-mail e avisamos vocês.

      Obrigado!

      JP – Bike Anjo

      • Continuo sem resposta!
        E meu prazo se esgota hoje. Gostaríamos muito de saber um pouco mais sobre o Bike Anjo, como funciona, de quem foi a iniciativa, etc.
        Me mande um e-mail nesse contato que deixei salvo aqui.
        Assim, te respondo de volta com meus telefones e podemos conversar. Por gentileza.

        Obrigada,
        Louise.

  74. Olá galera!

    Visitei muito o site de vocês na minha fase de decisão, quando eu comecei a cogitar ir de bike pro serviço. Vocês também me ajudaram nas informações para eu comprar minha bike, que eu parcelei em 8x. E aqui eu também tive dicas de como me comportar no trânsito, quais são meus direitos, etc.
    Até aqui tudo bem!
    Mas estou completamente decepcionada, pois meu trajeto tem um viaduto e eu sou obrigada a passar por ele… fui na calçada do viaduto hoje, empurrando a bike, e a calçada acabou no meio do viaduto, onde eu tive que atravessar pra continuar meu trajeto – detalhe: Sem faixa ou farol, óbvio.
    Me perdi várias vezes, atrasei mais de 1 hora pro serviço e hoje pesquisando melhor, vi que 9 ciclistas são internador por dia em São Paulo (onde eu moro).
    To muito triste… quero desistir, eu sei que fiz de tudo, mas é muito perigoso. Particularmente eu não passei por desagrados com motoristas (só aqueles que buzinavam e mexiam comigo), não senti nenhum perigo na pele por culpa dos outros carros, mas mesmo assim acabei faltando no serviço e ganhando uma dor de cabeça.
    Espero que seja momentâneo e amanhã eu resolva tentar de novo, mas não sei, não… 9 ciclistas internados, eu posso ser a próxima.

    Obrigada por tudo até aqui, mas agora estou considerando usar minha bicicleta só para lazer num parque e olhe lá = (

    Abraços!

  75. Olá Pessoal, tudo bem?
    Fiz meu cadastro faz algum tempo, e já conheço o pessoal do Bike Anjo BH. Porém, até hoje não recebi qualquer mensagem do sistema Bike Anjo. É isto mesmo?

    Valeu!

    • Oi Vínicius,

      Nós recebemos sim seu cadastro.
      Acontece que o sistema ainda não está enviando os e-mails de confirmação de cadastro. Estamos ajustando isso e provável que na semana que vem já se normalize.

      Obrigado pelo retorno! 0=D

      Abs,

      JP – Bike Anjo

  76. Gostaria de participar do bike anjo aqui em são Luís MA. Como faço, estou na cidade há pouco tempo?

  77. Fiz o cadastro para ser bike anjo aqui na minha cidade Vitória – ES. Tenho uma página onde posto alguns vídeos comigo pedalando pela cidade entre eles alguns educativos (facebook.com/ociclistacapixaba). Conheço 1 dos bike anjos daqui de Vitória e ele disse que nunca recebeu um pedido. Até mesmo fez um pedido pra ver se receberia e não recebeu. Quando fiz o meu cadastro não recebi nenhum email de confirmação. É assim mesmo? Agora é só esperar receber pedidos? Os pedidos são distribuidos aleatoriamente entre os bike anjos da cidade?
    Obrigado!

    • Olá Rafael,

      O e-mail de confirmação de fato ainda não está habilitado. Estamos revisando isso.
      Mas seu amigo não conseguiu fazer um teste de pedido pq não tem como você receber um pedido de você mesmo. O sistema teria muitas falhas se isso acontece, não é mesmo?

      Sobre o seu cadastro, nós identificamos que você não se cadastrou como Bike Anjo, mas sim como solicitante de um bike anjo.
      E também identificamos que seus dados e pontos onde pode atender estão em branco.

      Por favor, acesse sistema.bikeanjo.com.br e complete o seu cadastro.

      Obrigado.

      JP – Bike Anjo

  78. meu sonho é aprender a andar de bicicleta, moro no gama – df gostaria de saber se tem alguém que possa me ensinar meu email lilianpatriciapharma@hotmail.com
    me ajudem a realizar meu sonho.

    • Olá Lilian,

      Parabéns pela determinação e espero podermos ajudá-la com seu sonho!

      Por favor, entre em http://bikeanjo.com.br/bikeanjo e faça seu pedido de Bike Anjo.

      Obrigado.

      JP – Bike Anjo

  79. Meus queridos, bom dia!
    Bom, eu não sei andar de bicicleta, nada mesmo!!!! Nunca andei…meus pais nunca me deram uma bicicleta quando eu era criança, sempre outro brinquedos, sei lá, talvez uma super proteção….
    Mas agora, sinto a necessidade de andar de bicicleta, admiro muito quem anda, e participa daqueles circuitos…..
    Claro que minha intenção inicial é apenas passear, mas já é um passo super importante em minha vida….é um objetivo a ser alcançado…urgente!!!!!
    Não sabia que existia um projeto assim, super bacana, ainda há esperança para mim…rs
    Sou de São José dos Campos, e observei no site que existe bike anjo em Jacareí, bem pertinho aqui…
    Como faço pra entrar em contato? eu preciso ter bicicleta?
    Fico no aguardo, já grata por esse projeto incrível!

    Com amor,

    Ka

    • Olá Ka!

      É só você preencher o formulário em bikeanjo.com.br/bikeanjo
      Caso o sistema não localize nenhum bike anjo próximo de você, volte a nos retornar.

      Obrigado!

      Abraços,

      JP – Bike Anjo

  80. minha esposa não sabe andar direito de bike e quero fazer uma bike de 2 lugares ja tenho as bikes mas não tenho o projeto para montar se alguém puder me ajuda manda pra mim nesse email rodrigo_557@hotmail.com

  81. Oi meu nome nome é Marta, tenho muita vontade de aprender andar de bicicleta mas tenho um medo muito grande pq quando eu era pequena uma pessoa que quis me ensinar me empurrou de uma maneira que me machuquei muito e nunca mais eu tive coragem de tentar novamente…só agora que estou com vontade mas já tenho 31 anos preciso de ajuda!!!

    • VAmos lá MArta!
      Você precisa retomar essa alegria que é pedalar!

      Você é de São Paulo? Temos oficinas todo último domingo do mês. Retomaremos em Janeiro!

      JP – Bike Anjo

  82. Sou sim….moro em Itaquaquecetuba, zona leste….ja estou pesquisando pra comprar um bike…e com certeza quero participar da oficina pra aprender andar e perder esse medo…!!

  83. Bom dia, curto demais andar de bcicleta, faço todo serviço de bike. Moro na cidade de Cáceres – Mato Grosso considerada a cidade dos ciclistas, no entanto não existe nenhum preparo por parte de infraestrutura e todo mundo anda de qualquer jeito. Via de ciclista poucas ruas tem, mas não é respeitada. O trânsito aqui é uma loucura, tem alto índice de acidentes. Quero saber como vocês podem ajudar no sentido de melhorar o trânsito para o ciclista e implantar bikeanjo na cidade.

    • Olá Alexsandra,

      Acesse bikeanjo.com.br/novobikeanjo e veja as instruções de como ser um Bike Anjo e começá-lo em sua cidade.
      Com certeza podemos apoiar a causa em Cáceres para melhorar as condições para os ciclistas!
      Entre em nossa página no Facebook: fb.com/bikeanjo

      Obrigado!

      JP – Bike Anjo

  84. Ótima atitude mas não gostei da reportagem da Band, o instrutor de vocês que deveria ter conhecimento da legislação não estava de capacete.

    • Olá Rodrigo,

      Entendemos seu ponto de vista e de fato buscamos orientar os iniciantes a pedalarem de capacete, mas pela legislação não é obrigatório o uso do capacete.
      Infelizmente o uso de capacete é uma limitante para muitos ciclistas, seja pelo custo ou por usabilidade.
      Obrigado pelo contato e prestígio!

      Abraços,

      JP – Bike Anjo

  85. Galera, como faço pra virar um bike anjo?
    Vi uma galera com adesivos, e gostaria de ter também, pra ajudar a divulgar.
    É preciso pagar por esse material? Se sim, quanto.
    Quanto mais informações melhor.
    Obrigado!

    • Olá Juliano,

      Você é de Curitiba, certo?
      Para se cadastrar em nosso sistema, basta seguir as instruções na página http://bikeanjo.com.br/novobikeanjo

      Se desejar ter os adesivos, podemos combinar de enviar alguns a preço de custo, ou enviar os arquivos para você fazer aí mesmo! O que acha?
      Envie um e-mail para jp@bikeanjo.com.br

      Obrigado pelo apoio!

      JP – Bike Anjo

  86. Oi JP! Obrigado pelo contato! Eu me cadastrei no sistema, mas pra mim só aparece o link para mudar os meus dados, e mais nada.
    Quanto a Curitiba, estou quase desistindo de tentar contactar a galera daqui.. Faz uns 2 meses que eu tento contato e não recebo resposta.. Já tentei o blog e a página no facebook, mas nada..
    Vamos fazer assim, se puder me enviar a arte de adesivos, camisetas, panfletos e o que mais tiver fica melhor. Assim vocês não precisam ficar correndo com correio e tudo mais. A não ser que tenha algum material que vocês não possam me enviar a arte, aí me avisa quanto fica que eu faço o depósito.

    Valeu!

    • Te respondi por e-mail Juliano!
      valeu!

      JP – Bike Anjo


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 11,731 other followers