Nossas Campanhas

De bike ao trabalho

Todo ano, no mês de maio, realizamos a campanha De Bike ao Trabalho inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. No Brasil o evento é realizado pelo Bike Anjo com a ajuda de muitos parceiros, sendo realizado sempre na segunda sexta-feira de Maio. Saiba mais sobre o De Bike ao Trabalho e como se engajar aqui.

Dia Mundial Sem Carro

O tradicional Dia Mundial Sem Carro ocorre sempre no dia 22 de setembro e mobiliza pessoas do mundo todo para desestimular o uso do carro e optar por se deslocar de forma mais sustentável. O Bike Anjo não poderia ficar de fora dessa e tem mobilizado sua rede para fazer ações em comum

Ação para não ciclistas

O Bike Anjo iniciou em 2015 um processo para pensarmos em conteúdos e ações direcionadas a “não ciclistas” pensando em mobilizar um público que não necessariamente usa a bicicleta cotidianamente, mas tem uma influência enorme sobre o conforto e motivação dos ciclistas nas ruas. São estes: motoristas comuns ou profissionais (de táxi, ônibus, vans e caminhões) e motociclistas. Neste início de campanha, compilamos uma série de materiais sobre como você pode engajar e sensibilizar este público. Confira AQUI.

Bike na Periferia

O Bike Anjo vem sempre buscando novas formas de mobilizar mais pessoas por meio da bicicleta e com isso surgiu a questão: e a periferia? São áreas que já tem (muitas vezes) um grande número de ciclistas, mas em muitos casos podem ser desfavorecidos por estarem em regiões tão afastadas e inacessíveis da cidade. Então o Bike Anjo iniciou uma ação em 2015 compilando experiências e manuais para responder a seguinte pergunta: Como Promover a bicicleta na Periferia? Confira estes materiais AQUI..

Bicicleta nos Planos

Esta é uma campanha realizada pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a inclusão da bicicleta, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana.

Parceiros