Conversa vai, Bike Anjo vem

Depoimento da voluntária do Bike Anjo, Evelyn:

Final de semana gostoso na companhia de 10 adolescentes do meu trabalho na Viração em Embu das Artes. Fomos fazer a cobertura de um evento cultural que reuniu pontos de cultura de vários cantos da Grande São Paulo. Em três dias aprendi muito com a garotada e espero ter ensinado algumas coisas para eles também!

Como apaixonada pela bike que sou, claro que falei pra caramba de bicicleta e choraminguei a minha abstinência da bike nos últimos dias. Muitos deles começaram a refletir sobre o uso da bike como meio de transporte em uma cidade como São Paulo. Muitos alegaram a distância, até compreendi, já que eu sei que a maioria deles moram longe pra dedéu e alguns outros foram enfáticos: “Eu tenho medo!”. 

Mas a resposta para o que disseram ter medo veio da boca de um adolescente mesmo: “Ah, chama um bike anjo”. Alguns já tinham ouvido falar, outras não sabiam do que se tratava, e o jovem contou o que viu na televisão. “E é de graça!!!!”, concluiu. Fiquei só de longe vendo a explicação dele, como se fosse uma das que nunca ouviram falar do Bike Anjo. Fiquei tão feliz de ver saindo da boca de um adolescente uma explicação tão simples e tão motivadora sobre esse trabalho, que no fim das contas nada mais quer do que construir uma cidade mais legal para esses mesmos jovens viverem.

Nessas horas eu fico tão otimista de que dias melhores virão na cidade de São Paulo e são adolescentes como estes que vão fazer isso. É pedalar pra ver!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support