Bike Anjo vai pra Alemanha!

Por JP Amaral

Assim como tudo que tem nos surpreendido desde que começamos o projeto Bike Anjo, nunca imaginavamos que iriamos atravessar continentes com esta ideia tão simples…

Primeiro o pessoal de Portugal cria o Bike Buddy que se baseou no nosso modelo para ajudar quem quer começar a pedalar por lá e tem ido muito bem!

E agora, a Alemanha, o país das bicicletas!! Porém com um propósito muito especial…

Há mais ou menos seis meses eu tinha inscrito o projeto Bike Anjo no programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais 2011, já que um dos temas escolhidos para este ano era mobilidade. Tempo passa, tempo voa, e nada de respostas. Quando dei por perdido, eis que chega no comecinho de Setembro:

“Você foi um dos premiados para o programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais 2011!!”

Tudo muito corrido e, obviamente, ainda não caiu a ficha, mas semana que vem estou partindo pra Alemanha apresentar nosso projeto do Bike Anjo!!

Lá irei participar com outros 50 Jovens Embaixadores Ambientais do mundo inteiro em um intercâmbio técnico-cultural, conhecendo vários projetos fascinantes da Alemanha.

E no final teremos uma premiação dos projetos para eleger um Jovem Embaixador Ambiental do Mundo! Imagina só??

O mais empolgante é pensar que foi a bicicleta que me proporcionou tudo isso. Foi ela que me trouxe amigos tão verdadeiros e prestativos, uma mulher incrível, histórias de arrepiar, o apoio de tantos para construir o projeto Bike Anjo e agora essa oportunidade única…

Mais do que esse título de Jovem Embaixador Ambiental, quero ir para essa viagem pensando em nós e todos aqueles que tem buscado uma cidade melhor de uma maneira tão simples: pedalando…

É TUDO NOSSO!!!!

Saiba mais sobre o programa: www.bayerjovens.com.br

Outros projetos vencedores:

– Grupo premiado no Brasil:

– Alcides Pereira Santos Neto, 23 anos (Vitória da Conquista/BA): fundador do Reflorestamento Participativo do Rio Verruga, com ações socioambientais.

– Gabriela Graça Ferreira, 22 anos (Suzano/SP): coordenadora do projeto Reciclando Ideias, com foco em educação socioambiental.

– Raphael Fassoni de Freitas, 21 anos (Marília/SP): idealizador do Projeto Viva Peixe, que realiza o diagnóstico ambiental completo da Bacia Hidrográfica do rio do Peixe.

– Victoria Sales Pignatari Werner, 23 anos (Santos/SP): vice-presidente do Instituto Ecofaxina, cujo objetivo é recuperar e conservar o estuário de Santos.

Grupo que vai pra Alemanha:

Alexandre Furlan Braz, 23 anos (São Paulo/SP): fundador do Instituto Muda, que atua na reciclagem de resíduos de condomínios.

– Mariana Cerca, 22 anos (Piracicaba/SP): fundadora do projeto de Gestão de Resíduos da Arborização Urbana, sobre a correta destinação dos resíduos sólidos.

– Thierry Cintra Marcondes, 23 anos (Campinas/SP): colaborador do projeto de Proteção e Reflorestamento da Floresta Mata Atlântica em Paraty (RJ).

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support