Vá com o Bike Anjo na Rota Márcia Prado 2011

Já imaginou pegar uma balsa e atravessar uma ilha dentro de São Paulo, ver cachoeiras, florestas e várias outras paisagens lindas no caminho pro litoral paulista, e, o melhor, acompanhado de centenas de pessoas? Pois essas são algumas das experiências que você pode ter participando do 3o Passeio Cicloturístico da Rota Márcia Prado 2011!! O Bike Anjo estará lá para te ajudar…

Rota Márcia Prado

A Rota Márcia Prado é uma sugestão de rota cicloturística organizada pelo Instituto CicloBr para que as autoridades criem um meio atraente e seguro para o ciclista chegar ao litoral paulista. O percurso é inspirado no trajeto da última viagem que a ciclista Márcia Prado realizou.

Atualmente o único empecilho para a viabilização da Rota Márcia Prado seria que o governo do Estado, junto com a concessionária Ecovias, criasse uma alternativa para que o ciclista que chegasse a Imigrantes tivesse um meio de acessar o Parque da Serra do Mar.

Em 12 de Julho de 2010 foi decretada a lei 51.622 que institui a Rota de Ciclo Turismo Márcia Prado na região entre o Grajaú e a Ilha do Bororé, passando pela Área de Proteção Ambiental – APA Bororé – Colônia, no município de São Paulo.

E para fomentar a rota, todo ano o Instituto CicloBr realiza o Passeio Cicloturístico da Rota Márcia Prado.

 

3o Passeio Cicloturístico da Rota Márcia Prado 2011

O passeio na rota Márcia Prado está em sua terceira edição e mostra que vai ser ainda maior que as edições anteriores! Em 2009 o passeio surgiu como um teste e, por conta das mais de mil pessoas que participaram, o Instituto CicloBr deu continuidade em 2010 e agora em 2011. Então se organize e participe:

Quando: 10/12/2011 (Sábado)
Que horas: o dia todo, mas com bonde oficial saindo às 07h00 da Estação Vila Olímpia (Ciclovia Marginal Pinheiros) com Bike Anjos para te acompanhar (veja mais abaixo). Atenção: o ciclista deve chegar até o Parque Serra do Mar antes das 15h00!!
Rota: http://goo.gl/tBmQt (a rota começa oficialmente na Ciclovia da Marginal Pinheiros, mas pode ser adaptada saindo de vários pontos da cidade, tendo como principal ponto de encontro a Estação Grajaú)
Como chegar: A CPTM irá liberar o acesso de bicicleta ao trem no dia do evento, mas também pode ir pedalando direto. De novo, o mais indicado é ir pela Ciclovia da Marginal Pinheiros
Oficina de preparação pra Rota: Oficina de mecânica colaborativa para regular a bike – Dia 08/12 (Quinta) a partir das 19h no Espaço Contraponto (Rua Medeiros de Albuquerque, 55 Vila Madalena)
Vá com o Bike Anjo: (informações mais abaixo)

Mais informações no site do Instituto CicloBr: Rota Márcia Prado 2011
Evento no Facebook: Rota Márcia Prado 2011 no Facebook 

Foto: JP Amaral
Foto: JP Amaral

 

Vá com o Bike Anjo!

Nesta edição o Instituto CicloBr convidou o Bike Anjo para acompanhar ciclistas de primeira viagem que querem fazer a Rota Márcia Prado com mais segurança e confiança. Para isso estamos organizando um “bonde” com inscrições no dia e local de encontro. O “bonde” vai acontecer às:

– 7h00 com saída da Estação de trem Vila Olímpia (dentro da Ciclovia da Marginal Pinheiros)

– 8h00 – horário previsto de passagem pela Estação de trem Grajaú para quem deseja se encontrar no caminho

Aguarde mais novidades do Bike Anjo sobre a Rota Márcia Prado 2011. Enquanto isso, veja algumas dicas do Instituto CicloBr para os cicloturistas iniciantes (no final do texto).

Contato: bikeanjo@gmail.com


PARTICIPE DESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA! BORA CICLOVIAJAR!!

Foto: JP Amaral

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support