No domingo passado o Bike Anjo realizou uma série de atividades no Parque das Bicicletas com o apoio do Movimento Conviva.
A Tenda Educativa foi um grande ponto de encontro durante todo o dia. Por lá passaram famílias que queriam dicas de segurança para pedalarem juntos no trânsito, ciclistas já experientes que queriam incentivar colegas a pedalar, e vários amigos ciclistas que fizeram dali um verdadeiro espaço de convívio.
A oficina de ensinar a pedalar, que teve a participação das Pedalinas, foi dominado por conquistas e sorrisos! O medo foi superado – esquecido de lado – enquanto crianças, jovens e adultos subiam na bicicleta, pegavam velocidade, se equilibravam e sentiam aquela sensação deliciosa de liberdade e o vento para refrescar do calor de mais de 32 graus. Muita gente apareceu lá no Parque por ficar sabendo desta oficina e ter a oportunidade de, finalmente, aprender a pedalar! Com certeza são pessoas que não vão esquecer dessa experiência e vão querer repetir a dose.
A oficina de Dicas de Segurança no Trânsito foi uma grande salada de conversas informais e experiências de pedaladas nas ruas. Muitas pessoas trouxeram dúvidas particulares, como o uso de marchas em subidas, onde e como se deve pedalar na rua, uso de equipamentos de segurança, entre outros. A oficina rendeu também pedaladas com os iniciantes dentro do Parque, na ciclofaixa de lazer e até mesmo nas ruas do entorno do parque.
O pedalar na rua pareceu ser um grande diferencial da oficina, pois muitas pessoas queriam mesmo usar a bicicleta não só como lazer, mas também como transporte! Uma real mudança está acontecendo e estamos super lisonjeados de fazer parte dessa história. E quanto a Oficina Educativa Bike Anjo, aguardem que outras estão por vir!
Agradecemos às Pedalinas pela parceria e por atrair tanta gente a fim de aprender a pedalar, ao Movimento Conviva pelo enorme apoio desde o início da proposta dessa oficina e, principalmente, a todos os voluntários Bike Anjos que viabilizaram mais essa grande ação! Podemos dizer por eles o quanto foi emocionante essa oficina e o quanto isso nos motiva para sonhar (e pedalar!) cada vez mais alto por uma cidade mais ciclável e sustentável!