De Bike ao Trabalho – Projeto Banco Mundial e Bike Anjo

Imagine se a sua empresa investisse em segurança e educação para você ir de bicicleta ao trabalho? Agora imagine se várias empresas fizessem isso juntas? Essa é a proposta do Banco Mundial junto com o Bike Anjo para um grupo de empresas que somam em mais de 10 mil funcionários na região da Berrini, Zona Sul de São Paulo/SP.

O Projeto Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC foi criado pelo Banco Mundial com a intenção de buscar soluções conjuntas em mobilidade urbana para um complexo de empresas nas torres CENU e WTC, na região da Berrini, Zona Sul de São Paulo/SP. Dentre os parceiros do projeto está o Bike Anjo, que atuou desde o começo para estimular as empresas e funcionários a pensarem na bicicleta como uma opção para o deslocamento ao trabalho.

Como incentivar as empresas a promoverem a cultura da bicicleta?

Para estimular ainda mais o uso da bicicleta com essas empresas, o Banco Mundial e o Bike Anjo formaram uma rede de funcionários engajados no uso da bicicleta ao trabalho (“Bikes at Work – Berrini”). Para formar essa rede foram realizadas duas atividades:

1- Workshop “Usando a bicicleta na cidade”: um encontro para discutir histórias, experiências, desafios e soluções para o uso da bicicleta na cidade e em especial nas redondezas da região da Berrini.

2- Bicicletada Conexão Berrini: uma pedalada com funcionários e parentes do CENU e WTC para mostrar na prática que é possível usar a bicicleta na cidade e que, além disso, é possível conhecer uma outra cidade em cima da bicicleta!

Veja o vídeo do projeto do Banco Mundial e Bike Anjo:

E desse projeto saíram resultados incríveis:

1- Cartilha “Bem-vindo ao mundo da bicicleta”

ISSUU - Cartilha Bike Anjo

2- Facilitação gráfica dos resultados do Workshop “Usando a bicicleta na cidade”

PREZI - Facilitação Gráfica

3- Fotos da Bicicletada Conexão Berrini
Obs.:
Clique nas duas imagens abaixo para ver as galerias de fotos

Galeria de fotos 1Galeria de fotos 2

Afinal, por que incentivar o uso da bicicleta ao trabalho?

Incentivar o uso da bicicleta no trabalho não significa colocar as pessoas em risco, mas sim uma medida de prevenção para que os funcionários pedalem de forma correta e de educação no trânsito. Além disso, promover a bicicleta ao trabalho:

  • É DIVERTIDO: o funcionário conhece outras pessoas, se sente motivado e chega mais animado no trabalho
  • É SAUDÁVEL: o funcionário deixa o sedentarismo de lado, fica mais alerta e fica mais produtivo porque não se estressa com o trânsito 😉
  • É SUSTENTÁVEL: pedalar não polui, reduz os congestionamentos e economiza dinheiro

Faça sua parte e comece a promover a bicicleta no seu trabalho! E precisando de ajuda, CHAME UM BIKE ANJO! 0=D

Saiba mais:

» Projeto Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC

» Blog Banco Mundial: “Qual é o segredo que pode mudar o mundo?”

» Você trabalha na Berrini? Junte-se a rede “Bikes at Work – Berrini” (grupo no Facebook)

» Conheça a campanha De Bike ao Trabalho do Bike Anjo

0=D

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support