Por Silvio Monte, Bike Anjo Recife
No dia 03/08/2016 fomos para uma conversa com o pessoal do Cidade dos Sonhos (www.cidadedossonhos.org), um projeto bem bacana que tem como objetivo “criar cidades incríveis”. Como o Bike Anjo é um dos parceiros do projeto, fomos convidados para apresentar nosso projeto juntamente com alguns outros projetos da nossa cidade. Abaixo relato o que aconteceu no dia. 😀
Fomos tomar um café da manhã lá na Horta Comunitária de Casa Amarela (www.facebook.com/casaamarelasaudavelesustentavel/) onde tivermos a oportunidade de conhecer o projeto deles (que é bem bacana por sinal). Através da horta, eles integraram uma região esquecida pelo poder público, reuniram amigos, conheceram pessoas novas, diminuíram a criminalidade no local entre váaaaaarias outros benefícios que o projeto trouxe.
(Foto: Silvio Monte/Bike Anjo)
(Foto: Silvio Monte/Bike Anjo)
(Foto: Roderick Jordao/Ameciclo)
Logo após escutar o projeto tivemos a oportunidade de apresentar o Bike Anjo para os presentes. Após nossa apresentação fomos conduzindo, juntamente com o pessoal da Ameciclo (www.ameciclo.org), para o Jardim do Baobá, uma iniciativa do pessoal do Parque Capibaribe (Inciti), que é uma “iniciativa que promove diretrizes de articulação entre o Rio Capibaribe e os espaços urbanos, conectando as bordas/margens com equipamentos existentes na cidade e espaços de área verde, criando ciclovias e interligando vias de ônibus com uma nova experiência de articulação modal de transporte”.
Pier Flutuante (Foto: Barbara Barbosa/Bike Anjo)
(Foto: Roderick Jordao/Ameciclo)
Após a conversa, no Jardim do Baobá, fomos até o Recife Antigo na sede do Inciti, que fica na Rua do Bom Jesus, (não consegui encontrar na internet referências ao grupo) onde nos foi apresentadas propostas para melhorar o Rio Capibaribe, entre elas realizando algumas ligações entre as margens.
(Foto: Roderick Jordao/Ameciclo)