Vantagens do Uso da Bicicleta

flyer_vantagensdousodabicicleta-ucb

Intermodalidade, menos colisões e congestionamentos e mais saúde: essas são algumas das vantagens que o uso da bicicleta proporciona à cidade e aos usuários e que fazem parte da série “Vantagens do Uso da Bicicleta”. Organizado pela Campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), o compilado de benefícios do modo de transporte tem como objetivo chamar a atenção de candidatos e candidatas às eleições deste ano para a importância de consolidar a mobilidade urbana nos municípios.

“Vantagens do Uso da Bicicleta” traz um rol composto por onze mensagens baseadas em pesquisas realizadas no Brasil e em países europeus. Argumentos que desmitificam o senso comum de que a bicicleta é perigosa e outras crenças que impedem sua adoção como meio de deslocamento estão elencadas na série.

As mais de 50 organizações ciclísticas que estão desenvolvendo a Campanha Bicicleta nas Eleições – a exemplo da Ciclocidade (SP), Ameciclo (REC) e Mobicidade (POA) – estão replicando o conteúdo em suas redes sociais e demais plataformas virtuais. As postagens também vêm sendo usadas como forma de conscientizar eleitores e população em geral acerca da importância da bicicleta.

NESTE LINK você pode acessar o documento, produzido por Guilherme Tampieri – diretor da União de Ciclistas do Brasil e coordenador da Campanha Bicicleta nas Eleições – faz parte da série homônima, que visa à conscientização acerca dos benefícios do modo de deslocamento para as pessoas e cidades.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support