A motivação é um tanto triste, a fragilidade da vida humana. Algo do qual não gostamos de ser lembrados mas que eventualmente nos pega de surpresa, nos assombra e faz refletir. Perdemos um colega de bike fazendo aquilo que mais lhe deu prazer enquanto esteve por aqui, pedalar. Venceu um morro, mas deixou ali a sua vida. Num acidente do destino, uma parada cardíaca.
Poderia ter sido qualquer um de nós. – Como disse o meu cardiologista esses dias quando eu perguntei se estava bem, “Aqui, agora, você tá ótimo. Mas até o final do corredor não dá pra ter certeza”.
A vida é assim, a gente nunca tem certeza de nada, e dadas as circunstâncias a única coisa que fez sentido naquele momento foi tentar ajudar, compartilhar e fazer a diferença.
Nós temos uma equipe de anjos fantásticos que mais uma vez provou sua perspicácia e destreza, organizando um evento impecável. Lotamos as inscrições para a palestra em apenas quatro dias. Casa cheia!
Uma parte da equipe ficou responsável pela divulgação, outra pela mobilização de parceiros e os nossos anjos, Roberto e Flavio, desenvolveram o conteúdo da palestra.
O negócio correu tão bem que teve água, snacks, blocos de papel, canetas e uma série de folders informativos para cada um dos inscritos – e a inscrição era gratuita.
Os palestrantes foram impecáveis. Também pudera, o Roberto é diretor de um grupo de resgates em áreas de risco e o Flavio é ex-bombeiro e Técnico em Enfermagem. Ambos possuem conhecimento de sobra na área. Foram abordados diversos temas e circunstâncias, mas o foco principal foi para identificação e imobilização de fraturas, o kit básico de primeiros socorros, como improvisar os materiais em áreas remotas, sinais de parada cardiorespiratória e procedimentos de realização da reanimação cardiopulmonar (RCP).
Não resta dúvidas de que o conteúdo foi extremamente valioso e que mais uma vez nós fizemos a diferença. Certamente todos os participantes estão mais preparados para agir numa dessas eventualidades. Quanto a nós, permanecemos na luta e muito em breve daremos continuidade a temática, realizando um módulo prático em primeiros socorros.
Uma pedalada de cada vez, rumo a um mundo melhor…
Mais fotos do evento:
Ei, você que tá lendo isso aqui, depois dos trinta é cardiologista todo ano. Não dá pra bobear.
Relacionado
Bike Anjo
Uma comunidade que acredita na transformação por meio da bicicleta!