Bike Anjo Salvador na Escola

20170318_111414

O Bike Anjo Salvador participou, no dia 18/03, do Sábado Letivo promovido pelo Colégio Sacramentinas, para as crianças do Ensino Fundamental (de 06 a 11 anos) e mães e pais. Participaram das atividades cerca de 70 crianças e 50 pais e mães.

Atuar em escolas sempre foi um desejo nosso, mas não encontrávamos oportunidade, então ficamos muito entusiasmados com o convite. Pedimos ajuda aos anjos e anjas, de todo o Brasil, que já atuam em escolas, no que fomos prontamente atendidos com dicas de oficinas, atividades e apresentações.

Durante a reunião na escola, ficamos ainda mais empolgados, porque vimos que eles já estavam trabalhando o tema, preparando cartazes, analisando letras de música. A escola já estava no clima!
Fizemos duas oficinas para as crianças, além de um mini circuito e uma palestra para os pais e mães.

Na oficina “O que é o Trânsito”, perguntamos às crianças sobre como elas iam para a escola, o que viam no caminho, como elas gostavam mais de ir etc. Depois elas desenhavam aquilo que viam no caminho em um grande cartaz.

Já na oficina “Hierarquia no Trânsito”, buscamos trabalhar a questão do espaço ocupado pelo ônibus, pelo carro e pela bicicleta.

20170318_08373820170318_083436

No percurso entre uma oficina e outra, conduzíamos as crianças em um clima de brincadeira, como se estivéssemos pedalando, protegendo os pedestres que passavam por nós.

20170318_09105920170318_091049

Após as duas oficinas, as crianças seguiam para o mini circuito, em que pedalavam e, ao mesmo tempo, recebiam orientações sobre como trafegar, respeito ao pedestre, faixa de trânsito etc. Sempre uma festa!

Por fim, tivemos a apresentação do bike anjo Palhaço Farrapo, o palhaciclista, e das meninas do jazz da escola, com uma coreografia à música “Rua da Passagem”, de Lenine.

20170318_093905

Enquanto as crianças participavam das oficinas, os pais e mães assistiram à palestra Bike Anjo para “Não-Ciclistas” através da qual buscamos nos aproximar dos diversos atores do trânsito, passando dicas de como compartilhar as vidas e como conduzir de forma segura, sempre respeitando o princípio de que o maior protege o menor. A receptividade foi ótima!

20170318_08560420170318_085627

Saímos dessa atividade muito gratos pelo convite e realizados com a participação das crianças. É sempre um prazer interagir com os pequenos e as pequenas e se alguém aprendeu alguma coisa no Sábado Letivo, fomos nós!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support