Correio Anjo #7 / Agosto 2017 – PREPARA! Vem aí a Semana da Mobilidade 2017

Correio Anjo #7 / Agosto 2017 - PREPARA! Vem aí a Semana da Mobilidade 2017
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
["Bike Anjo"]
 
A Campanha Bicicleta Nos Planos está de volta!
E veio com tudo
 
Você sabia que existe uma lei que diz que municípios com mais de 20 mil habitantes têm até abril de 2018 para apresentar um Plano de Mobilidade Urbana? Pois é! E é com o intuito de assessorar e orientar a sociedade civil a incluir a BICICLETA nesses Planos, que a campanha está de volta. No mês de agosto, abrimos inscrições para organizações de diversas cidades solicitarem apoio financeiro e assessoria. Ao todo, foram 47 inscrições, 31 delas solicitando apoio financeiro para viabilizar ações para incluir a #BicicletaNosPlanos, onde 10 cidades das 5 regiões do Brasil foram selecionadas (e serão divulgadas essa semana!).
 
Semana da Mobilidade 2017
De 16 a 22 de setembro!
 
O Bike Anjo já promove o Dia Mundial Sem Carro há alguns anos. Esse ano, resolvemos nos juntar ao Corrida Amiga e ao Desvelocidades e agitar a Semana da Mobilidade, que acontece de 16 a 22 de setembro de 2017 e é uma iniciativa para juntar ações que promovem o uso dos modos ativos e transporte público coletivo pelo Brasil, sendo o dia 22 de setembro o #DiaMundialSemCarro.
 

Bike Anjo no Bicicultura 2017: a revolução
das Bicicletas
 
Durante quatro dias, diferentes lugares da capital pernambucana estarão ocupados com uma programação diversa e intensa, promovendo a cultura da bicicleta em todas as suas vertentes: social, cultural, política, econômica e ambiental. Com representantes de todas as regiões do país, o evento trará rodas de conversa com especialistas, oficinas, apresentação de trabalhos, apresentações culturais, mostra de filmes, passeios ciclísticos, jogos, competições, além de uma programação exclusiva para crianças. Para fazer acontecer o evento, está no ar um financiamento coletivo e você pode colaborar a partir de R$10.

Obviamente o Bike Anjo Recife estará presente no evento e convida à todos para participarem da "EBA MAIS LEGAL DO MUNDO EM LINHA RETA"*!
 
*Pra entender a piada, só visitando Recife.
 
"Bicicleta e a Comunicação: da sensibilização às pedaladas" é o tema do VI Fórum de Manaus
 
Começa hoje, 22, e vai até 25 de agosto, o VI Fórum De Bicicletas Manaus, realizado pelo Pedala Manaus. Com o tema "Bicicleta e a Comunicação: da sensibilização às pedaladas", envolvendo no debate, além da sociedade civil e Poder Público, um agente fundamental na difusão de ideias e na massificação da informação, a imprensa. O fórum pretende apresentar para os profissionais da comunicação e público em geral a experiência transformadora da bicicleta com o olhar de quem vive a cidade sobre duas rodas e sem motor e de como esse encontro pode ser bem sucedido do ponto de vista de transformação pessoal, social e urbana.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Bike Anjo no Estrelas Solidárias
 
O comentarista Caio Ribeiro participou de uma EBA (Escola Bike Anjo) em São Paulo! Ele foi um dos convidados do programa Estrelas Solidárias, apresentado pelo Angélica, na Globo, que tem como tema buscar histórias de solidariedade pelo Brasil.
 
Leia na íntegra!
 
 
ParaEBAns!!!
 
Uma EBA (Escola Bike Anjo) já costuma ser uma festa por si só! Mas comemorar aniversário de EBA merece festa em dobro! Por isso, mandamos os Parabéns para o Bike Anjo Volta Redonda (foto), que completou 2 anos de EBA em Julho e para o Bike Anjo Recife e Bike Anjo BH, que completam, 5 anos agora em agosto! É muita felicidade! E, claro, muita gente aprendendo a pedalar 0=)
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support