Correio Anjo #11 – Boas festas, nos (re)encontramos em 2018! / Dezembro 2017

Correio Anjo #11 - Nos (re)encontramos em 2018! / Dezembro 2017
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
[
 
Adeus ano velho! 0=')
 
O ano está chegando ao final e todos nós, da rede Bike Anjo, só temos a agradecer e comemorar por mais um ano incrível: foram diversas atividades e ações pelo Brasil afora, muitos quilometros pedalados, reuniões, conversas e muitos planos para, cada vez mais, termos a bicicleta presente na vida de todos. Que 2018 venha com ainda mais força e, claro, muitas pedaladas!
 
EBÃO: A festa de comemoração aos 7 anos de história da rede Bike Anjo
 
No último domingo de novembro (26) aconteceu o EBÃO, uma EBA (Escola Bike Anjo) especial de aniversário do Bike Anjo! <0=) E não poderíamos comemorar esse aniversário de outra forma se não fazendo o que mais amamos: ensinando mais e mais pessoas a pedalar!
 
Estamos há -1 dia sem atividades!
 
E, por falar em EBÃO, esse ano, estimamos ter realizado 371* atividades pelo Brasil. É como se tivéssemos realizado 1,01 atividades por dia! \o/ Você esteve presente em alguma delas? Quando? Qual? 
 
 
*A margem de erro é apenas para mais!
 
Bike Anjo João Pessoa na Escola Viva Olho do Tempo
 
“Até onde você pode ir de bicicleta?” Foi assim, com uma pergunta simples, que a equipe do Bike Anjo João Pessoa começou a escrever – a várias mãos e muitas pedaladas – uma história de aprendizado, cumplicidade e alegrias com as crianças e adolescentes da Escola Viva Olho do Tempo (Evot), na capital paraibana.
 
 
#FundoLocal #BikeNaPeriferia #BikeNaEscola
 
O que Bicicleta e Saúde têm a ver?
 
Durante o mês de Dezembro, a campanha #BicicletaNosPlanos divulgou uma série de conteúdos que provam que bicicleta e saúde têm tudo a ver. E, se têm tudo a ver, porque não inserir a saúde pública no planejamento geral para a bicicleta e vice-versa? Preparamos um infográfico que vai te mostrar que Bicicleta É saúde!
 
 
Veja aqui!
 
LEIA TAMBÉM
 
Por que pedalar É um ato político?
 
Diversão? Prazer? Atividade Física? Nesse artigo, escrito por JP Amaral (um dos idealizadores da rede Bike Anjo), você vai ver como, além disso tudo, pedalar também é um ato político!
 
Leia aqui!
 
 
Oficina de formação pela Bicicleta - NORTE
 
Chegando à sua 3ª parada, a Oficina de Formação pela Bicicleta promovida tem como próximo destino a região Norte + Maranhão e será recebida por Belém, no Pará. Durante os dias 20 e 21 de fevereiro de 2018, a oficina contará com a presença de gestores municipais, gestores estaduais, técnicos públicos e lideranças da sociedade civil e academia que atuam e/ou promovem a bicicleta nas cidades do Norte.
 
Mais informações!
 
 
Como organizações públicas e privadas podem incentivar mudanças na mobilidade urbana?
 
O Bike Anjo colaborou para construir um material que conta como as empresas podem estimular que a bicicleta seja escolhida como modal por seus colaboradores. O material, foi organizado pela WRI BRASIL e traz diferentes possibilidades de deslocamentos aos funcionários e incentivos na escolha de um modal mais sustentável.
 
Leia mais!
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support