Imersão de Planejamento | Bike Anjo

Durante 10 dias do mês de Janeiro (de 21 a 31) a Equipe Nacional do Bike Anjo se reuniu em São Paulo para a Imersão de Planejamento Bike Anjo que teve apenas sua sua segunda edição, mas já virou tradição! Esses 10 dias foram intensos e deu tempo de viver um pouco de tudo: repassar tudo que já rolou, avaliar, planejar, criar, construir, discutir ideias, matar a saudade de se abraçar (já que só nos vemos virtualmente ao longo dos meses), rir junto, pedalar e até beber um pouco porque a gente merece!


A agenda

Dividimos nossa agenda por “Eixos de Trabalho”, passando por “Gestão do Projeto”, “Mobilização”, “Comunicação”,  “Plataforma” e “Eventos”. Além disso, tivemos algumas reuniões com outras iniciativas e pessoas para dar uma inspirada!

 

Encontros itinerantes

 

Nossos encontros aconteceram no Ideário, sede do Bike Anjo, no Sumaré, em São Paulo. Mas também aproveitamos as visitas de Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro para experimentar outros espaços inspiradores pela cidade: nos reunimos no Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, passamos um dia na Casa de Trocas, no Pacaembu, onde fica a galera do Engajamundo. No final de semana, fomos até o Aro27 e participamos, claro, da EBA no Largo da Batata, em Pinheiros!

 

 

 

 

Papo com a Articulação Pedivela*

No penúltimo dia de imersão, fizemos um Hangout com os membros da Articulação Pedivela (tradução anjo: grupo formado por representantes das articulações locais da rede) para compartilhar tudo que foi discutido e pensado nesse planejamento e, claro, ouvir as percepções e contribuições do grupo. Você pode assistir o papo aqui! 

 

Assembleia Ordinária

(substantivo feminino)

1. reunião de pessoas que têm algum interesse comum, com a finalidade de discutir e deliberar sobre temas determinados. 2. reunião de pessoas esp. convocadas por determinação legal, regulamentar ou estatutária, para resolver assuntos submetidos à sua deliberação.


E, para fechar esses 10 dias, que tal uma Assembleia? Falamos sobre o balanço financeiro do ano, projetos realizados, novo endereço da sede e… eleição da nova diretoria! – “Quê?”

A cada 2 anos, uma nova diretoria é eleita na Associação Bike Anjo.
Associação?? Sim! Entenda um pouco mais e saiba como foi a assembleia
aqui!

Voltamos para nossas respectivas cidades com a missão de botar em prática tudo que foi discutido durante esses dias!

 

O ano promete!
Seguimos pedalando…

0=)

 

_______________

GLOSSÁRIO ANJO

Associação Pedivela
Grupo formado por até 3 representantes de cada articulação local da rede Bike Anjo, responsável por deliberar os principais encaminhamentos em relação à Rede.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support