Correio Anjo #19 – Sabe por que setembro é o nosso mês favorito no ano? Setembro/2018

Correio Anjo #19 - Sabe por que setembro é o nosso mês favorito no ano? Setembro/2018
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
["Bike Anjo"]
 
Setembro acabou! Ficaremos com saudades...
 
Nosso correio anjo deste mês foi extraviado (provavelmente curtir o mês da mobildiade) e está chegando atrasado para dizer o que aconteceu nesse mês tão intenso e feliz para nós! Aliás, você sabe por que é o "Mês da Mobilidade"?
Tudo começou com o Dia Mundial Sem Carro, que acontece todo ano no dia 22 de setembro. Mas a gente acha que só um diazinho sem carro ainda não é o suficiente para mensurar os impactos causados pela emissão de gases gerados pelos veículos automotores. Sem falar de muitos outros impactos na cidade e para as pessoas: engarrafamentos, superlotação das vias, sedentarismo. Por isso, nomeamos logo um mês inteiro para refletir e experimentar as muitas possibilidades que temos em relação à mobilidade. E uma das iniciativas que apoiamos foi a plataforma Semana da Mobilidade.
 
Dia Mundial Sem Carro: 10 motivos para deixar o carro em casa!
 
Fizemos uma pesquisa informal para descobrir qual o principal motivo para deixar o carro em casa no dia (ou no mês) mundial sem carro. Percebemos que cada pessoa tem seu motivo particular para deixar o carro na garagem e optar por outra alternativa: seja de bike, a pé, de transporte coletivo.
 
Infográfico: Bicicleta para uma infância mais saudáve
 
Para que as cidades sejam consideradas saudáveis, precisamos que elas permitam e estimulem o pleno desenvolvimento da infância saudável – o que só ocorrerá se as cidades forem inclusivas, adaptadas às necessidades das crianças.
Infância saudável significa que a criança exercite o domínio do corpo, tenha autoconfiança e pratique a liberdade: ou seja, significa que a criança seja ciclista, possa ser ciclista
 
PARA INSPIRAR
 
Alguns links interessantes para engrossar o caldo da discussão sobre mobilidade!
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support