GARUPA Bike Anjo #8 | Gente nova na equipe, #5ENBA chegando, resultado Fundo Local#4…

 

 

 

 
Olá, anj@s!
Na edição de Outubro/2018, a penúltima do ano, trazemos novidades quentinhas sobre o que tá rolando no Projeto MOB-BA! Tudo sobre o #5ENBA, novidades na equipe, resultado do Fundo Local#4!
 
Tudo isso em menos de 5 minutos: acompanhe!
 

 

 

 

 

Já é #5ENBA!
 
Faltam menos de 14 dias para Belém tremeeeer com a chegada do 5º ENBA (Encontro Nacional do Bike Anjo)! O Encontro acontecerá durante os dias 14 e 18 de novembro e já tem programação definida! 
 
Nos últimos meses, finalizamos a seleção dos projetos que serão apresentados neste encontro e os trabalhos de pré-produção, programação e planejamento do Encontro Nacional também estão nos seus detalhes finais.
 
Aos que submeteram atividades e foram selecionados para compôr a programação, enviamos uma ajuda de custo de passagem. Também estamos organizando a logística do evento com hospedagem solidária. Vai pra Belém, mas ainda tá perdido?
 
Tudo que você precisa saber está aqui!
 

 

 

 

 

Fundo Local #4
 
A 4ª edição do Fundo Local foi um sucesso! Tivemos recorde de inscrição, em todas as categorias: Inovação, Mobilização e Infraestrutura. Foram 48 projetos inscritos de 13 cidades. E após a avaliação do comitê, foram selecionados 11 projetos de 9 cidades que receberam o apoio para tirar seus projetos do papel, combinando o acesso a recursos financeiros ao fortalecimento da rede Bike Anjo por todo o Brasil. Transformando aquela simples ideia em realidade!

Os projetos selecionados foram…
 
Veja AQUI!
 

 
 
Mês da Mobilidade
 
Setembro é, sem dúvidas, um dos meses mais intensos para a rede Bike Anjo e todas organizações focadas em mobilidade. Também é um dos nossos meses favoritos no ano! Neste ano, tivemos, aproximadamente 71 ações focadas no mês da mobilidade, em 14 cidades do Brasil com 33 grupos entre governo, empresas, ONGs e coletivos e universidades. Além de muitas inserções na mídia! Veja no Clipping!
 
 

 
 
Plataforma Bike Anjo
 
Nos últimos meses (Agosto e Setembro) reunimos esforços e recursos (financeiros e humanos) para melhorias na plataforma. Estamos num processo de contratação de uma empresa prestadora de serviços para nos ajudar na manutenção e correção de alguns bugs para a plataforma. Além disso, reativamos o Grupo de Trabalho da Plataforma, onde trocamos figurinhas sobre as possibilidades de melhorias e mapeamentos de erros na plataforma. Se você se interessa pelo assunto, faça parte do GT! 
 
Quero fazer parte!
 

 
 
Pesquisa de Avaliação de Impacto da Rede Bike Anjo
 
A rede Bike Anjo tem crescido muito nos últimos anos, passando de pouco mais de 1.000 bike anjos em 2014 para os atuais 6822 bike anjos cadastrados em nossa plataforma!Para entender o real impacto da rede, fizemos, durante o ano de 2017 uma Pesquisa de Avaliação de Impacto da rede Bike Anjo. O objetivo principal foi conhecer melhor a rede Bike Anjo e entender como ela está gerando a transformação social e ambiental na sociedade. Ou seja, como estamos cumprindo nossa missão de “Mobilizar pessoas para transformar as cidades por meio da bicicleta”.
 
Veja aqui a pesquisa detalhada
 

 
 
Mapeamento da Articulação Pedivela
 
Em nosso último Encontro Nacional, criamos muitas regras do jogo para diversos temas, entre eles, os combinados de como deve funcionar a Articulação da Pedivela. Definimos que anualmente, a Equipe Nacional irá puxar com as Articulações Locais uma validação dos seus membros na Articulação Pedivela.
Esse Mapeamento começou no final de julho e agora está finalizado. \o/
 
Aqui você pode conferir esse Mapeamento
 

 
 
Novidades no Projeto MOB-BA e na Equipe Nacional!
 

Lembram que estávamos em negociação com o Itaú sobre um recurso aditivo ao total do projeto? Este aditivo foi aprovado e recebemos mais R$ 30.000,00 dentro do Projeto MOB-BA (Aqui você pode conferir como usaremos os recursos no Orçamento do Projeto), para contratarmos uma pessoa para Mobilização de Recursos. Com isso, abrimos uma seleção para contratar uma consultora em Mobilização de Recursos. Tivemos 8 candidatos e, ao fim do processo, contratamos a Sabrina que chegou para somar na Articulação Nacional! \o/

Conheçam a Sabrina Leme: Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP, estudou 3 anos de Ciências Sociais pela PUCPR, e atua como consultora em Gestão de Projetos de Desenvolvimento, certificada pelo APM Group. A Sabrina terá um contrato com o Bike Anjo de 01 de outubro de 2018 à 31 de março de 2019. 

 
 

 
 
Ainda sobre o Projeto MOB-BA!
 
Como de costume, ao completar 6 meses de projeto, apresentamos ao Itaú as conquistas e desafios que tivemos até aqui! Essa semana, apresentamos nosso Relatório Parcial 2018/2019 e já iniciamos a negociação sobre a renovação do projeto para 2019! Dedos cruzados!
 

 

 
UFA!
 
Queremos saber suas sensações sobre o que acabamos de contar!
Tem sugestões, comentários, propostas? Manda pra gente!

Abraços,
Equipe Nacional
 

 
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support