EBÃO! A festa de 8 anos de rede Bike Anjo.

No último final de semana (24 e 25 de novembro) completamos 8 anos de história da rede Bike Anjo!

Para comemorar essa quase-uma-década, realizamos, como de costume o EBÃO: nossa EBA (Escola Bike Anjo) especial de aniversário para ajudar adultos e crianças em suas primeiras pedaladas!

Este ano, mais de 20 cidades, realizaram o #EBÃO em mais de 16  estados do Brasil. Estimamos que mais de 200 pessoas tenham sido atendidas, sendo elas, aproximadamente, 116 mulheres, 29 homens e 80 crianças.

A festa foi linda, com direito a bolo, balões, docinhos e pedal!
Confira abaixo alguns registros compartilhados por nossos anjos e anjas de todo Brasil!

No Espiríto Santo

O EBÃO foi organizado pela rede local de Serra e contou com o apoio das outras redes locais, teve exposição de bikes retrôs, oficinas, a EBA e diversas atividades. O público foi misto, de várias cidades da Grande Vitória, e interagiu muito bem com as propostas, tivemos um momento em especial que os bike anjos de Serra explicaram um pouco sobre as leis de trânsito que envolvem a bicicleta, deram dicas a quem dirige carro/moto e deixaram o recado de que com respeito o trânsito flui melhor.

Em Belo Horizonte

Junto ao EBÃO, a galera de Belo Horizonte se uniu à diversos coletivos locais (Bicimanas, BH em Ciclo, Bike Anjo, AJUP-UFMG, Grupo Alcatéia sem Pressa e Casa de Referência da Mulher Tina Martins) em um pedal pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Em Recife

No Rio de Janeiro / em Niterói - RJ

Juntamos as forças do Bike Anjo Rio de Janeiro e do Bike Anjo Niterói e fizemos um EBÃO conjunto em Niterói! Em um dia nublado com pré-chuva tivemos uma EBA mais calma, com 32 pessoas, sendo metade só de crianças! Foi um dia de muita confraternização, de reencontros entre os anjos da região, além de encontros, onde conhecemos outros anjos de lugares diferentes. Nós marcamos um bate-papo /picnic antes da EBA para sabermos das novidades do ENBA, além de ter tempo de conversar e beliscar comidinhas no nosso picnic. Com o EBÃO encerramos o ano em Niterói, mas no próximo domingo dia 02/12 continuamos as confraternizações no Rio, no nosso já tradicional pedal para iniciantes à Paquetá, onde colocamos os ensinamentos na prática, na mágica ilha sem carros 🙂 Taí a fotinha dos voluntários e a fotinha com a galera.

Em Dourados, MS

Os voluntários do Bike Anjo Campo Grande decidiram aproveitar a data de aniversário da rede para ajudar no lançamento oficial do Bike Anjo na segunda maior cidade do estado: Dourados. Além de uma breve introdução e formação de voluntários o evento foi lindo demais, pois foi das manas! 5 bike anjas douradas apareceram para ensinar a pedalar pela primeira vez e se dar a chance de experimentar uma EBA. Também só deu alunas nessa primeira EBA e 3 crianças, Verônica (6 anos), Aline  (7 anos) e Maria Júlia (12 anos) tiveram a coragem para tirar as rodinhas e tentar pedalar pela primeira vez! Essa é mais uma semente da Rede que esperamos germine botando mais ciclistas nas ruas de Dourados!

Mais um pouquinho espalhado pelo brasil!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support