Contemplados no Edital do fundo local bike anjo 04, nosso objetivo é fazer a primeira Escola Bike Anjo do baixo sul da Bahia, uma região estratégica para a conservação da Mata Atlântica.
Parceiros de uma ONG que atua na causa ambiental e num momento de crescimento do ciclismo e dos passeios ciclísticos na Bahia, temos um contexto favorável para falar de mobilidade urbana ativa e a bicicleta na transformação social!!
Concluímos a etapa de aquisição das bicicletas, conseguindo oportunidades de preço e frete, além de um modelo usado, reformado em parceria com mecânicos locais. Foi com eles também que conseguimos a doação de mais uma bike, aro 24 e com os comerciantes locais, mais recursos para o projeto.
A secretaria de esportes, cedeu a praça central da cidade, e também o “carro de som” que é o meio de comunicação típico da região.
Estamos agora na captação de mais voluntários e recursos para a execução do primeiro CUBA, com atividades práticas e teóricas na formação de novos voluntários para rede – em busca dos 7.000!!
Enfim em 2019 começamos as Escolas Bike Anjos (EBAS) que devem atender, inclusive, a comunidade rural da cidade, em parceria com a central de associações de produtores rurais!!