Novas Bikes para uma nova EBA: em Valença, BA!

Contemplados no Edital do fundo local bike anjo 04, nosso objetivo é fazer a primeira Escola Bike Anjo do baixo sul da Bahia, uma região estratégica para a conservação da Mata Atlântica.

Parceiros de uma ONG que atua na causa ambiental e num momento de crescimento do ciclismo e dos passeios ciclísticos na Bahia, temos um contexto favorável para falar de mobilidade urbana ativa e a bicicleta na transformação social!!

Concluímos a etapa de aquisição das bicicletas, conseguindo oportunidades de preço e frete, além de um modelo usado, reformado em parceria com mecânicos locais. Foi com eles também que conseguimos a doação de mais uma bike, aro 24 e com os comerciantes locais, mais recursos para o projeto.

A secretaria de esportes, cedeu a praça central da cidade, e também o “carro de som” que é o meio de comunicação típico da região.

Estamos agora na captação de mais voluntários e recursos para a execução do primeiro CUBA, com atividades práticas e teóricas na formação de novos voluntários para rede – em busca dos 7.000!!

Enfim em 2019 começamos as Escolas Bike Anjos (EBAS) que devem atender, inclusive, a comunidade rural da cidade, em parceria com a central de associações de produtores rurais!!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support