Respeite: mulher na pista!

A bicicleta nos emancipa, nos liberta.

Neste 8 de março, desejamos que cada mulher tenha o direito de pedalar! A oportunidade de sentir a alegria indescritível das primeiras pedaladas, de sentir o prazer do ventinho no rosto, a liberdade de não ficar parada no trânsito, o direito de não ser assediada no transporte público, de conhecer mais mulheres e SE conhecer mais após ver que um grupo de pedal virou um grupo de amigas…

Pedalar nos torna mais! 
Vamos juntas? 🚴‍♀️💜

Sobre as Bike Anjas

As Bike Anjas são mulheres que se organizaram para promover e mobilizar outras mulheres para que utilizem a bicicleta nas cidades. O movimento surgiu a partir da necessidade de engajar mais mulheres como voluntárias do Bike Anjo e trazer mais aprendizes (na sua grande maioria mulheres) para pedalar na rua.

Segundo a pesquisa de impacto do Bike Anjo, publicada em 2017, somos a maioria de aprendizes (77%) e a minoria de voluntárias engajadas (33%). No processo de criação dos núcleos pelo Brasil, foram sendo elaboradas e executadas diversas atividades e oficinas com a finalidade de estimular o uso da bicicleta pela mulher.

APENAS

0 %
dos ciclistas são mulheres

Fonte: Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulheres em São Paulo (GT Gênero – Ciclocidade)

NA REDE BIKE ANJO

0 %
do público das nossas EBAs é feminino!

Fonte: Pesquisa de Impacto Bike Anjo (2017)

0 %
dos nossos voluntários engajados são mulheres

QUEREMOS REVERTER
ESSES NÚMEROS!

Participe das atividades

Confira a agenda de atividades pelo Brasil. Vamos juntas! 

Conheça as anjas de sua cidade e participe das atividades promovidas pelo coletivo.

Oficina de conforto, oficina de mecânica, roda de conversas e Escola Bike Anja estão entre as atividades que a serem desenvolvidas durante o mês de Março como forma de estimular mulheres a aderirem a bicicleta como modal de transporte. 

Comece um grupo
em sua cidade!

Sabia que você pode iniciar um grupo em sua cidade?

Mapeie coletivos de ciclismo e feminismo, organize rodas de conversa, encontros… Conte com as Anjas veteranas para te apoiarem nesta mobilização!

Precisa de ajudar para começar essa mobilização?
Envie um e-mail para queroser@bikeanjo.org

Divulgue!

Cartazes e Lambe-lambe

Fundo de Tela para o celular

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support