Oficina de circo para chamar a atenção para a segurança dos ciclistas

Neste sábado (16), a rede de voluntariado Bike Anjo chamou a atenção para a necessidade de melhorar a segurança para os ciclistas de um modo diferente: realizou uma oficina de artes circenses aberta ao público para mostrar que, muitas vezes, o ciclista tem que ser artista de circo para enfrentar as condições do trânsito.

Com a participação de  mais de cinquenta pessoas, o evento chamou a atenção de quem passeava pela rua da Aurora, com atividades de tecido, malabares, monociclo, slackline e apresentação do mágico Rapha Santacruz.

“Ao pedalar no trânsito, nos deparamos com situações repentinas, como uma porta de carro sendo aberta de repente, buracos que surgem nas vias, motoristas que não respeitam a distância mínima de 1,5 m estabelecida no CTB e tantas outras situações que nos forçam a ter características de equilibristas, de malabaristas e de mágicos para continuar nosso deslocamento. É necessário mudar isso e garantir uma convivência pacífica entre todas as modalidades de transporte. Educação sempre será nossa melhor bandeira.” afirma Paulo Marcelo Pontes, um dos articuladores da Bike Anjo no estado de Pernambuco.

A rede Bike Anjo tem atuação em mais de 700  cidades e conta com mais de 7000 voluntários cadastrados na plataforma www.bikeanjo.org. Realiza ações de ensinar as pessoas a pedalar em, acompanhamento no trânsito, incidência política para melhorar as condições dos ciclistas, palestras em escolas e empresas, ações de empoderamento das mulheres através da bicicleta, entre outras.


“Participar da Bike Anjo é muito importante para mim. Compartilhamos amor e distribuímos sorrisos para as pessoas!”, resume Fabiana Amaral, responsável pela oficina de tecido e que também é voluntária da Bike Anjo.

O QUÊ?
Todo ciclista tem um pouco de malabarista – oficina de artes circenses

QUEM?
Evento realizado pela rede de voluntariado Bike Anjo

QUANDO?
Sábado, 16/03/2019, a partir das 15:00

ONDE?
Contêiner do Pernambuco Bike Anjo, na Rua da Aurora (ao lado da quadra de basquete), no Recife

PÚBLICO
Mais de cinquenta pessoas

QUANTO?
Participação gratuita

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support