Voluntários da rede Bike Anjo embarcam para Quito rumo ao 8º Fórum Mundial da Bicicleta

Com mais de 7 mil voluntários cadastrados, a rede Bike Anjo promove o uso da bicicleta em mais de 700 cidades do mundo. No Brasil, diversas cidades contam com núcleos locais que realizam atividades e ações de estímulo ao uso da bicicleta. Essas ações são promovidas e articuladas por voluntários da rede com o objetivo de fortalecer os pilares e programas da organização.

Com a ajuda de um financiamento coletivo que, em 35 dias levantou 35 mil reais, 12 anjos embarcarão para Quito rumo à essa experiência inédita: participar de um Fórum Internacional como proponentes de projetos e oficinas a serem apresentadas como parte da programação. Nove projetos dos voluntários da rede serão apresentados na 8ª edição do Fórum Mundial da Bicicleta (World Bicycle Forum) entre os dias 25 a 28 de abril, em Quito, Equador.

Para Jose Julian, voluntário desde 2016 na Bike Anjo Campão em Campo Grande-MS,  a expectativa sobre a participação no Fórum é “viver um momento único na vida onde testemunhar e me envolver na expressão concreta de como o mundo se congrega e une ao redor da Bicicleta”

Os projetos aprovados são “ODKV Bicicleta accesible”, por Barbara Barbosa articuladora do Pernambuco Bike Anjo, “Bike na Obra”, proposto por Murilo Rodrigues, articulador do Bike Anjo Belém,  “Bike Anjo DF na Chapada dos Veadeiros”, Joyce Ibiapina do Bike Anjo DF, “Jogos de Bicicleta”, Ana Carboni, Bike Anjo Niterói, “Na luta pela bike!”, Jose Julian, Bike Anjo Campão, “Bike Para Todos” André Vaz, Bike Anjo Volta Redonda, “CicloExpedição: Pedalando por águas urbanas” de Augusto Schmidt, Bike Anjo BH, “Bicicleta para uma cidade sensível” Sheila Hempkemeyer e “Mulheres em Movimento” de Vivian Garelli, Bike Anjo Niterói.

Além das apresentações, os voluntários da rede, junto à organização do Fórum, realizarão uma EBA – Escola Bike Anjo Internacional! Uma oficina gratuita para ensinar adultos e crianças a pedalarem com segurança. Data, horário e local a confirmar.

Mais informações:
bikeanjo.org
fmb8.org

CONTATOS / DIVULGAÇÃO

Marina Castilho
Bike Anjo

marina@bikeanjo.org
+55 (11) 99448-4957 (whatsapp) / +55 (21)99757-6003

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support