Bike Anjo e Pedala Queimados arrancam sorrisos em uma ação muito especial!

Relato Via Sandra Talarico e Tati Carvalho

No dia 8 de junho, rolou uma edição da Bike Anjo-ODKV junto com o Pedala Queimados. Compartilhamos o espaço com pessoas que ocupavam a pista de atletismo, as quadras poliesportivas e de futebol na Vila Olímpica.
 
Nesse dia, atendemos crianças, adultos, e idosos.
 
 
Uma das ciclistas mais animadas do dia não chegou a pedalar na bicicleta convencional, mas foi só elogio e felicidade estampada no rosto pra ODKV. Sua questão era o equilíbrio. Independente e ativa, costumava fazer todas as rotinas do dia em seu triciclo. Depois de uma queda, o neto se desfez de seu transporte. É bom saber que ele quer cuidar de mim, mas eu quero minha bicicleta. Vim aqui sozinha pra aprender a pedalar, chega de triciclo! – contou pra gente com um sorriso sempre presente. Ela também comentou que seu neto, ao se desfazer da sua bicicleta, lhe entregou agulhas de tricô, que seriam mais “seguras” do que a bicicleta. Mal sabia ele que sua vó não iria desistir 😉
 
Também tivemos a felicidade de conhecer uma moça que apresenta uma deficiência na perna direita. Ela experimentou a ODKV. Radiante. Mas quis explorar mais. Descalço o pé direito, para ter mais sensibilidade com o pedal. Levou a bicicleta para perto do meio fio, para apoiar o pé esquerdo e fazer os exercício de impulso e equilíbrio. E começou a experimentar a bike tradicional.
 
Em pouco tempo, com alegria contagiante e autoconfiança, já tinha entendido seu corpo na bicicleta, pedalando ligeira, fazendo curva e enchendo a gente de contentamento.
 
O dia não acabou aí.
Depois da atividades da escola Bike Anjo em parceria com o Pedala Queimados, juntamos um grupo e pedalamos até o Horto Municipal onde acontecia uma feira de artesanato local e um arraial.
 
No caminho paramos em uma praça onde conhecemos um projeto do Professor Castelano, que criou uma geladeira que funciona como uma estante de livros. A idéia é disponibilizar os livros para todos, podendo funcionar como uma troca de livros e biblioteca comunitária.

Participaram: Carlos Greenbike e Andressa do Pedala Queimados, Sandra, Mônica, Maurício, Diuk, Luciene e Tati do BA.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support