6 motivos incontestáveis para ir ao #6ENBA!

Durante os dias 18 a 21 de julho, ocuparemos Brasília, no Distrito Federal para o 6º Encontro Nacional do Bike Anjo: um evento para reunir, pessoalmente, anjas e anjos de todo o Brasil! 

O ENBA é um momento de confraternização, mas também de planejamento e troca sobre a rede! Por isso, quanto mais cidades estiverem presentes, mais gostoso e potente será o encontro!

Por enquanto, já temos confirmado, representantes de Belém, BH, Brasília, Campinas, Curitiba, Itabuna, Mariporã, Pelotas, Recife, São Paulo, Vila Velha e Vitória. 

Preparamos neste post 6 motivos para participar do 6º Encontro Nacional do Bike Anjo, em Brasília:

6) Conhecer as maravilhas do cerrado

Um dos biomas mais importantes do país: o Cerrado, é um cenário de encantar os olhos. A mais rica savana do mundo em questões de biodiversidade, pois reúne uma variedade de espécies de plantas, ou seja, cerca de 4.400 e 1.500 espécies de animais. 

Um quinto do território brasileiro é coberto pelos cerrados, principalmente o planalto Central que possui uma vegetação formada de arbustos secos. O clima é quente e úmido, árvores que medem de 3 a 6 metros compõem a cena e os solos do são profundos de cor vermelha, amarelada, azonados e porosos.Ainda não conhece? Só indo pra lá pra descobrir!

Fonte: Café, Sonhos e Pensamentos

5) Viajar num céu azul de nuvens doidas...

As nuvens do céu de Brasília, sem dúvidas, são uma peculiaridade da cidade: “um céu azul de nuvens doidas”, como diria Alexandre Carlo, vocalista da banda brasiliense Natiruts, em referência à vista bem aberta ao céu, com nuvens bagunçadas e sobrepostas, dando a impressão de uma paisagem especial à cidade.

4) Nadar no Lago Paranoá

O Lago Paranoá abraça Brasília de Norte a Sul! Concebido em 1894, o lago foi artificialmente concretizado, junto à construção da cidade. Além dos segredos submersos, o lago tem águas límpidas e é palco de diversas competições esportivas e é um dos cartões postais do Quadradinho.

3) Comer pastel com caldo de cana na rodô

Há boatos de que tem um tradicional e delicioso Pastel com Caldo de Cana na Pastelaria Viçosa, na Rodô(viária)! Vale a pena dar ma passadinha por lá (de bike) para provar!

2) Pedalar por Brasília e homenagear nosso eterno amigo Raul

Em Novembro de 2017, perdemos nosso eterno amigo Raul, em um crime de trânsito. Sua bicicleta, Dory, ainda hoje está fixada no local onde ocorreu o atropelamento. Durante o Encontro, faremos um passeio até lá para homenageá-lo. #RaulVIVE

1) Reencontrar ou conhecer os anjos e anjas dessa rede maravilhosa!

A parte mais gostosa e aguardada do Encontro! Para os veteranos: reencontrar os amigos da rede, para os recém-chegados, uma oportunidade incontestável de conhecer anjos e anjas de outros estados e regiões e vivenciar uma troca de experiências e culturas ímpar!

Não importa se você já está na rede há anos ou se você acabou de chegar: vá ao ENBA! Vai ser massa! 😀

Veja o mapa com os pontos de interesse na cidade

Listamos alguns pontos de interesse como bares, restaurantes e pontos turísticos, para que a experiência de nossos anjos durante o Encontro ser incrível!

O significado do Logotipo dessa edição...

Depois de muitos estudos e possibilidades, chegamos à duas versões para o logotipo da 6ª edição do Encontro Nacional. Gostamos TANTO das duas que não soubemos escolher entre uma ou outra, então optamos por seguir com as duas versões mesmo! 

Cada uma delas, vem carregadas de muitos simbolismos e significados, que são muito especiais para a galera de Brasília e para a rede Bike Anjo.

A começar pelos “bonequinhos” ciclistas: ele  é um Kokopellli!

O Kokopelli é uma deidade originária das etnias nativas da América do Norte (sul dos Estados Unidos) e  está associado à fertilidade e à música. Repare que ele um chapéu de Caliandra, uma planta angiosperma com flores que é  símbolo do bioma Cerrado com cores fortes e que floresce na época da seca, em referência aos ciclistas que surgem no meio do caos motorizado, além da coincidência da data do ENBA. Ao fundo, temos 2 dos grandes cartões postais da capital brasileira: a versão da direita, traz o Museu Nacional Honestino Guimarães e a da esquerda, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

A bicicleta branca e o nariz de palhaço (notou?) fazem referência à eterna memória de Raul Aragão, nosso anjo que se foi em 2017 por causa da violência e da impunidade do trânsito. A bicicleta dele ainda hoje está fixada no local onde ocorreu o atropelamento.

Informações Gerais

Quando? De 18 a 21 de julho
Onde? Brasília, DF – Endereço em breve.
Para quem? Voluntárias, voluntários e parceiros da Rede Bike Anjo
Quanto? Gratuito

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support