Aurora Poética, em Recife, apresenta Gelateca Paulo Freire

No último sábado (13), realizamos um momento especial aberto ao público em geral: o “Aurora Poética”, onde vários artistas locais apresentaram suas artes, lojinhas independentes, e um espaço para a comunidade se comunicar com respeito e liberdade.

Além disso, houve a inauguração da Gelateca Paulo Freire, uma geladeira que vira uma biblioteca e funciona em tempo integral para que todas as pessoas possam ter acesso à leitura literária e material didático.

A gelateca Paulo Freire nasce do sonho de uma bike anja e foi abraçado por outros até que se tornou real, vendo necessidade em humanizar cada vez mais o espaço público e aumentar o acesso às cultura e ao debate, que para uns é tanto e para outros tão pouco.

Nosso mais novo espaço de convivência vem com o objetivo de incentivar a educação.

Além de movimentar artistas locais e ampliar o debate sobre como ocupar de maneira saudável e respeitosa os espaços públicos, e as maneiras de como se mover na cidade.

A ideia é fazer troca de livros e quem tiver algum livro para doar, pode se chegar e/ou leve um, deixe outro.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo” – Paulo Freire

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support