Grande Manual dos Pequenos Gestos – Dia do Ciclista Bike Anjo

Se você mora em uma grande cidade, já deve ter notado o crescente número de bicicletas sendo utilizadas por aí. Seja por entregadores dos mais diversos aplicativos, ou por pessoas que têm usado as famosas “bicicletas compartilhadas”.

Verdinhas, laranjinhas, amarelinhas, roxinhas, de todas as cores, a nossa amada bicicleta tem feito novos ciclistas nascerem, crescerem e aparecerem. Para nós, isso é uma conquista incrível, mas acreditamos que ainda há muito para se pedalar em relação ao respeito, cuidado e segurança aos ciclistas no trânsito.

Nós acreditamos que pequenas mudanças diárias podem transformar a realidade local, por isso compartilhamos pequenos gestos que podem fazer diferença não apenas para o seu dia, mas para quem está ao seu redor. 

Pensando nisso, criamos o Grande Manual dos Pequenos Gestos! Ele nos lembra que, ao ocupar a rua, temos direitos e responsabilidades, mas que, com um pouco de sensibilidade, conseguimos deixar nosso dia-a-dia e o trânsito mais leves, afinal, compartilhar a rua de forma segura é responsabilidade de todos.

Que tal exercer a mudança que queremos no mundo e contribuir para cidades mais amigáveis e humanas? Experimente!

Feliz dia do/a Ciclista!

Fique a vontade para salvar esses gestos e espalhar por aí: pelos grupos do whatsapp, redes sociais e etc! Esse manual é de uso livre e está em permanente construção! 🙂

 

Qual gesto Não pode faltar nesse manual?

Ajude-nos a tornar esse Manual, de fato, gigaaaante!
Sugira gestos que são imprescindíveis para melhorar nosso dia-a-dia nas cidades.

Comente aqui!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support