Bike Anjo BH comemora 7 anos de história!

Foi com muita satisfação que o Bike Anjo BH comemorou no dia 25 de agosto de 2019 seus 07 anos de existência. Desde aquela primeira EBA – Escola Bike Anjo realizada em 2012, na Praça do Ciclista (hoje rebatizada de “Praça da Ciclista”) foram incontáveis atendimentos para ensinar as pessoas a pedalar e inúmeros sonhos realizados. Nossas EBA’s tradicionais eram realizadas no horário de 13 às 17 horas. E depois de algum tempo e algumas reuniões com as bike anjas e os anjos locais, mudamos para o horário de 09 às 13 horas. Sobretudo, por acreditarmos que no horário da manhã seja mais proveitoso e para a aluna/aluno, anjas e anjos pudessem retornar às suas casas a tempo para o almoço de domingo.

Atualmente cada anja e anjo comparecem às EBA’s com as próprias bicicletas. A maioria delas são as dobráveis. E algumas são aro 24 e aro 26.

Durante estes 07 anos, criamos o “Pedal dos Rôias” que é um passeio ciclístico voltado para aqueles que aprenderam e que já compraram suas bicicletas. O evento já foi realizado em várias partes da cidade. Ultimamente, ocorre com saída da Praça da Ciclista, passando pela ciclovia com destino ao bairro Savassi, onde ruas e avenidas são fechadas para o trânsito de automóveis. O que ajuda alunas/alunos a  desenvolverem suas habilidades e a aprenderem a passar as marchas.

Também criamos o “Pedal do Chaves” que é mais voltado para as crianças. Guiadas por seus pais, as crianças além de pedalar são incentivadas a participar dos jogos lúdicos que nós apresentamos. Também começamos o passeio ciclístico na Praça da Ciclista com direção a Praça Floriano Peixoto cujo espaço há vários brinquedos como “balanço” e “escorregador”.  

Que o Bike Anjo BH tenha longa estadia realizando sonhos e desejos de levar uma vida mais saudável, pedalando pelas ruas de Belo Horizonte, ora praticando esportes, ora indo ao trabalho ou para a escola neste transporte tão amável que é a bicicleta!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support