Atualizando as coroas da nossa Pedivela – Setembro/2019

A rede Bike Anjo está espalhada pelos 4 cantos do Brasil e em alguns lugares pelo mundo \o/, e para que as cidades possam trocar experiências, discutir assuntos nacionais e locais e deliberar com a Rede, existe Articulações Locais em várias regiões do país, onde voluntários e voluntárias ajudam a coordenar ações, articular campanhas e atividades, além de unir o Brasil todo com trocas de experiência. Essa articulação chamamos de Articulação Pedivela.

O Que é a Articulação Pedivela? 

É um grupo de E-mail “Google Groups” onde Voluntárixs da Rede deliberam/discutem e tomam decisões estratégicas em nome da Rede Bike Anjo.

Quem participa da Articulação Pedivela? 

São voluntárixs engajadxs de suas cidades que constroem a ponte entre a Articulação Nacional e a Articulação Local. Portanto devem ser voluntárixs que estejam dentro de suas Articulações Locais.

Quantas pessoas podem participar da Articulação Pedivela? 

Até 3 Pessoas por cidade. Seguindo os critérios:

– Participar da Articulação Local;

– Engajamento e participação nas discussões no grupo da Pedivela;

– Equidade de Gênero. (Por ser 3 membros, se possível, sempre ter 2 mulheres e 1 homem).

Quem adiciona ou substitui os representantes da Articulação Pedivela? 

Atualmente, a Equipe Nacional do Projeto MOB-BA, é responsável por incluir, excluir e manter controle dos membros da Articulação Pedivela. Sendo que a Articulação Local tem total  autonomia de decidir quem são seus representantes.

Papel das Articulações Locais: Representar a cidade/região nacionalmente e levar as discussões/ações/campanhas para o local, além de trazer ideias, projetos, atividades ou mesmo troca de experiência para as outras Articulações Locais pelo Brasil.

Papel da Equipe Nacional: Trazer ideias de novos projetos ou mesmo de atividades a desenvolver (como esta) para discussão na Pedivela. Dar suporte necessários para as Articulações Locais.

Papel de Tod@s: Se engajar nas decisões e estratégias gerais do Bike Anjo.

Em nosso último Encontro Nacional, foram criadas muitas regras do jogo para diversos temas, entre elas, a Articulação da Pedivela.
Ficou definido que anualmente, a Equipe Nacional irá puxar com as Articulações Locais uma validação dos seus membros na Articulação Pedivela, e atualização dos dados de seus representantes.

Essa atualização foi feita durante o mês de agosto/2019.

Como resultado tivemos os seguintes números

Membros na Articulação Pedivela: 80

0
mulheres
0
homens

Equipe Nacional: 4 / Membros de Honra: 7

0
cidades
0
estados
0
regiões do Brasil

Porcentagem de Estados com representatividade
na Pedivela, por Região

Região Norte
43%
Região Nordeste
89%
Região Centro-Oeste
100%
Região Sudeste
100%
Região Sul
100%

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support