Há vida além do para-brisas: Experimente 1 Semana Sem Carro!

Já imaginou como seriam as cidades se as pessoas deixassem o carro na garagem por um dia? Você já parou para pensar quantas outras alternativas de mobilidade existem além do carro?

#DiaMundialSemCarro — que acontece no próximo domingo, 22/09 — propõe a reflexão sobre o uso excessivo deste veículo.

Criada em 1997 na França, a data foi adotada por milhares de países europeus nos anos 2000 e hoje, duas décadas depois, já faz parte do nosso calendário, transformando Setembro em o “Mês da Mobilidade”. Diversas cidades brasileiras realizam atividades com o objetivo de mostrar à população os efeitos nocivos que gases emitidos pelos veículos têm no meio ambiente.

Optar por utilizar a bicicleta ao invés de ir pra todo canto de carro, faz bem para a saúde de quem pedala, mas também para o planeta, considerando que viagens com bicicleta deixam de emitir dióxido de carbono (CO²) na atmosfera.

A maioria dos trajetos percorridos em veículos motorizados são para distâncias de até 5km. São distâncias absurdamente curtas!

Pensando nisso, lançamos o desafio a nossos seguidores: experimente ficar 1 semana sem carro.

Você perceberá que é mais fácil do que parece, além de mais prazeroso e barato! Topa o desafio? Compartilhe essa experiência com fotos e relatos utilizando a hashtag #SemanaSemCarroBikeAnjo 

Durante 1 semana perceba o mundo do lado de fora do carro: opte por pedalar, ir a pé ou até mesmo pegar um ônibus ou metrô, observe as pessoas, os espaços, valorize quem está priorizando outras formas de mobilidade que não o carro ou a moto, não chame carro por aplicativos de motorista particular, calcule quanto você gasta com “corridas curtas” e ponha na ponta do lápis o impacto que essa escolhe tem na sua vida, na sua cidade, no meio ambiente e no mundo.
Pense no hoje, mas lembre-se do amanhã também!

Compartilhe fotos e relatos durante esse experimento. Marque as hashtags #SemanaSemCarroBikeAnjo #DiaMundialSemCarro #DMSC2019

Compartilhe essa ideia!

No Facebook ou no Twitter

No Instagram ou no Whatsapp

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support