Bike Anjo apresenta: Exposição Fotográfica Ciclofelicidade, 25 e 26/09, na Unibes Cultural – SP

Em abril deste ano, o Gil Sotero, Bike Anjo de BH, teve uma linda ideia!!! Retratar os alunos e alunas que aprendem a pedalar em nossas EBAs (Escola Bike Anjo).

Como temos muitos fotógraf@s profissionais ou amadores na rede Bike Anjo, acabamos sempre registrando esse momento para postagem em redes sociais locais, com isso, criamos um grupo de trabalho com a ideia de iniciar esse Projeto Fotográfico do Bike Anjo, retratando as reações das pessoas que aprendem a pedalar, no momento das primeiras pedaladas.

Nos dias 25 e 26 de setembro e exposição estará aberta para visitação, das 12h30 às 20h no Pátio da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do Metrô Sumaré) a entrada gratuita!

Em seguida, a meta do projeto é conseguir outros espaços para que essa exposição pedale pelo Brasil e que conte com registros de mais cidades!

Ciclofelicidade

Com o olhar privilegiado de instrutor de testemunha, voluntários do Bike Anjo  registram todos os meses centenas de pessoas que realizaram um desejo aparentemente simples: aprender a pedalar. A reação das pessoas quando aprendem a pedalar muitas vezes é compartilhada apenas com o(a) instrutor(a) fazendo-os sorrir e até chorar. A felicidade de nos movermos em um objeto que foi o sonho, muitas vezes por décadas, na história de cada pessoa, a bicicleta, é tão grandiosa e sublime que os fotógrafos e também voluntários da Rede Bike Anjo, resolveram criar para o mês da mobilidade, a exposição “Ciclofelicidade”. Registros de amor, felicidade, choro, emoção e todos os sentimentos que as alunas e alunos transparecem quando estão dominando equilíbrio e deslizando rumo a realização do sonho de uma vida: andar de bicicleta. 

Veja algumas fotos da Exposição

Ficha Técnica

Fotógrafas e Fotógrafos:

Gil Sotero – Bike Anjo Belo Horizonte

Leandro Bugni – Bike Anjo São Paulo

Marcos Bueno – Bike Anjo São Paulo

Rafaela Costa – Bike Anjo Campina Grande

Curadoria:

Lorena Costa- Bike Anjo São Paulo

Informações Gerais

Onde? Pátio da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
Quando? 25 e 26 de setembro de 2019 das 12h30 às 20h
Quanto? Gratuito!

EBA! Escola Bike Anjo

Realizada em 46 cidades do Brasil, a EBA! – Escola Bike Anjo ensina pessoas de todas as idades a pedalar pela primeira vez, trazendo mais ciclistas para as ruas das cidades do país  com segurança e informação.

Sobre a Bike Anjo

Bike Anjo é uma rede de ciclistas apaixonados pela bicicleta que promove, mobiliza e ajuda pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades. Acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social e quanto mais gente pedalando, melhor serão nossas cidades. Saiba mais em: bikeanjo.org

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support