Uma longa viagem de infância, de vida…

Este texto é uma homenagem do nosso querido Enio Paipa, que está fazendo uma cicloviagem pela América Latina há 18 meses, para nosso eterno amigo Raul Aragão, que se foi há exatos 2 anos, vítima de um crime de trânsito.

Viajando nesse universo virtual que a bicicleta me proporcionou estar, conheci Raul Aragão @ alguma coisa, que no segundo contato já era Raul, um amigo, que no terceiro contato já era Raul, um irmão…

Viajando no mundo real, logo depois de quase fazer a viagem que faremos cedo ou tarde, conheci Raul, um cara que me abraçou demoradamente com um sorriso que quase era maior que a própria cara e disse: “Mestreeeee Enioooooo Paaaaaaaipaaaaaaaa, que honra te conhecer, podemos tirar uma foto?!” Hahahahaha… De imediato publicou a foto no instagram com uma legenda com meu nome e um “Mestre” na frente… Só isso já bastava para vivermos essa viagem no tempo a qualquer momento…

Viajando pela América do Sul, Raul me apresentou nossa MÃE Renata, que lhe arregou dentro do seu aconchego materno, para sua primeira viagem!!!

E como viajava Raul… Parecia sempre ter umas cartas na manga para conseguir estar em todo lugar, com seus sorrisos tão massa.. Oh Jah! Ele tinha mesmo as cartas abaixo das mangas das camisas que eu fazia (e ele, até mais do que eu, amava!) e está(rá) em todos os lugares que a gente quiser ter um carinho, um abraço, um sorriso, um amigo, um irmão, um paquerinha, um amor pra vida toda, um amor que transcende a vida!

É viagem né?! É!!! E recebi o convite para escrever sobre o pirraia mais sangue bom que a bicicleta pode me apresentar, justamente no dia dos pirraia, no dia das crianças… Enquanto faço uma viagem de ônibus, o banco do meu lado vai vazio para todos os outros passageiros… Enquanto escrevo e relembro uma centena de momentos lindos vividos de alguma forma com Raul, vejo aquele sorriso estampado na tela do celular, na janela do ônibus, na cadeira CHEIA DE ENERGIA do meu lado!

Sempre vou lembrar das centenas de vezes que eu disse “Eu te amo!” e tu respondia “Eu te amo mais!” com um abraço pronto… Sempre vou lembrar das boas cervejas que a gente compartilhou com boas gargalhadas… Sempre vou lembrar de tu se despedindo falando uma frase que repito sempre… E sempre vou te levar comigo para qualquer viagem de infância, porque somos muito inocentes ainda de pensar que um de nós dois não vai querer ir nesse passeio!!!

Raul Vive!
Raul Abraça!
Raul Sorri!
Raul Viaja!

É tudo nosso!!! #puravida

Enio Paipa
12 de outubro de 2019
Entre Osorno e Puerto Montt/Chile

aragaoraul

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support