Membros da rede Bike Anjo compõe nova Diretoria da UCB – União de Ciclistas do Brasil

No último final de semana, a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu o Bicicultura, fórum nacional da bicicleta, realizado pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, em parceria com a Ciclonoroeste, BR Cidades, UEM, Prefeitura Municipal de Maringá, BiciCultura Maringá, UFPR, Mundo Livre FM, Ciclotur, Circular Cultura, Mobilibike, Bicicletaria Cultural de Curitiba.

Aproveitando o feriado de 15 de Novembro, o Fórum teve 4 dias de programação e reuniu ciclistas e cicloativistas de todas as partes do Brasil para compartilhar vivências e cidadania, na humanidade das coisas e no compromisso com seu coletivo.

O evento promoveu palestras, rodas de conversa, painéis, mini-cursos, passeios cicloturisticos, rodas de discussão livre, provas esportivas e recreação abordando pautas sobre memória, saúde, políticas públicas e infraestrutura, meio ambiente / sustentabilidade, economia, esporte, turismo, arte, gênero, educação e pesquisa.

Também nesta oportunidade, foi eleita a nova chapa de gestão da Diretoria da UCB – União de Ciclistas do Brasil, em Assembleia que aconteceu no dia 17/11/2019. 

A Associação Bike Anjo indicou como diretora presidente a anja Ana Luiza Carboni, do Bike Anjo Niterói. Para compor a chapa, também foram indicados, Felipe Alves, de Fortaleza e diretor financeiro da atual gestão, indicado pela Ciclovida, e Ruth Costa, do Coletivo ParáCiclo e Bike Anjo Belém, como diretora administrativa.

A chapa foi eleita e terá um mandato de dois anos. 
A eleição é um marco relevante na história do cicloativismo e da organização já que sua composição tem, pela primeira vez, em 12 anos, duas mulheres, sendo uma delas negra, em cargos de liderança.

Além disso a diversidade também é representada pelas cidades da qual cada diretor reside  Ana Carboni (Niterói), Ruth Costa (Belém), Felipe Alves (Fortaleza) e (Blumenau), além do conselho fiscal formado por Lygia (Recife); Edson (Maringá) e Giovani (Blumenau).

Acreditamos que essa representatividade é muito significativa para o movimento, visto que o nosso país tem uma diversidade enorme de cenários e recortes socioculturais em seu território. 

A Bike Anjo fica imensamente feliz com o resultado e segue como parceria da UCB, acreditando que mudanças como essas precisam ser celebradas para inspirar outros movimentos e organizações. 

A próxima edição do Bicicultura decolará para a região Norte e chegará à Belém, no Pará e, em 2021, o evento volta para a região Sul e pousará em Florianópolis, em Santa Catarina. Nos vemos lá!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support